3min. de leitura

Como saber se seus amigos são falsos: um teste infalível, por Leandro Karnal

As amizades são um dos tesouros mais preciosos da vida, um dos bens mais valiosos que podemos conquistar.

Os amigos chegam em nossas vidas e nos apresentam para um mundo totalmente novo, em que somos amados, compreendidos e no qual nunca estamos sozinhos. Muitas vezes, essas pessoas nos fazem mais bem do que nossas próprias famílias, porque nos aceitam como somos e estão sempre dispostos a fazer tudo ao seu alcance para que sejamos felizes.


Nós nos tornamos muito íntimos das pessoas que consideramos amigos de verdade, dividimos nossos problemas, preocupações e também celebramos nossas conquistas ao seu lado, porque temos a certeza de que estarão felizes por nós, de que não importa quais sejam suas questões pessoais, elas nunca estarão ruins demais para nos oferecer um sorriso, um abraço.

No entanto, muitas vezes nos enganamos, aproximamos muito de uma pessoa, mostramos a ela nossas vidas e permitimos que esteja sempre por perto, acreditando que deseja o nosso bem e que quer manter nossa amizade em constante evolução, quando na verdade ela não tem boas intenções em seu coração.

Pode desejar nos usar para objetivos egoístas, nos manipular para conseguir o que deseja e até mesmo nos prejudicar apenas para se sentirem melhores consigo mesmas.


Nem sempre é fácil detectar um amigo falso e por isso muitas pessoas podem passar anos em uma amizade tóxica sem perceber.

No entanto, Leandro Karnal nos ensina um teste muito simples que pode nos dizer se a pessoa que tanto estimamos é nossa amiga de verdade. Ele explica melhor o teste no vídeo que mostramos abaixo.

“Uma vida sem amizade é uma vida vazia. Uma vida sem amigos verdadeiros é uma vida desperdiçada”, diz Karnal, e para que possamos preencher nossas vidas apenas com pessoas verdadeiras, precisamos saber diferenciar os diferentes tipos de amizade que existem.


Assista ao vídeo abaixo e descubra o teste infalível de Karnal:

E aí, o que você achou do teste? Já fez alguma vez? Deixe um comentário abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação / Facebook





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.