Como saber se uma pessoa não vale a pena?

Devemos ter muita cautela em deixar uma pessoa entrar na nossa vida, ou no nosso caminho.

Não sabemos ao certo se ela é confiável ou não, afinal, as ”boas” aparências também enganam. Nunca se sabe se essa pessoa só se aproximou de você com um intuito definido: fazê-lo feliz ou enganar você.

Lembre-se: todas as pessoas, antes de se relacionarem com as outras, definem um objetivo. Portanto, cuidado a quem você dá a sua confiança e deixa entrar no seu caminho ou na sua vida.

Então, após ler todas as pistas abaixo, cabe a você, a responsabilidade de aceitar e jogar o mesmo jogo que a outra pessoa, ou bloquear e cair fora. Afinal, é sua felicidade que está em jogo!

Vamos para a listagem de pistas que as pessoas que não valem a pena dão:

1. Nunca o chamam para sair ou comer alguma coisa, em algum lugar

Geralmente, essas pessoas já têm um objetivo em mente, já deram a primeira pista de que não querem nada sério com você, apenas uma ”pequena” diversão.

2. Quando estão juntos são monossilábicos e raramente se abrem para você

Quando você é especial para alguém, ou quando a pessoa quer algo mais sério com você, ela transmite confiança em você, ela compartilha seus planos, metas, dia a dia no trabalho, como ela se sente após um dia cansativo, seus ”hobbys ”. Ou seja, aqui é onde mora o superficialismo. Elas escolhem o que querem passar de informação para você, mas você nunca se sente satisfeito por apenas saber o básico sobre essa pessoa.


3. Os amigos e a família dele (a) não sabem da sua existência

Se até então ele (a) ainda não apresentou você a família ou aos amigos, sinto muito, mas é um grande sinal de alerta! Quando a pessoa se torna especial, além da conquista de confiança, cumplicidade, ela também quer compartilhar você com o mundo dela. Cuidado com ”lábias ” nessa fase, do tipo ” Ando ocupado (a) demais” ou ” Um dia eu te levo para conhecê-los” .


4. Vocês não se falam todos os dias. Ele (a) aparece apenas em dias “convenientes”

Se você chegou nessa fase, está na hora de dar um basta! Quando a pessoa não se comunica com você diariamente, ou quando ela aparece em dias convenientes, do tipo, uma vez na semana, ou exatamente no dia em que elas querem ver você, já podemos perceber que a intenção da pessoa não é ficar de vez na sua vida, e sim, apenas passear, curtir você um pouquinho.


5. ”Sou desapegado (a) ou “não quero um compromisso agora”

Vamos combinar que está na cara que é mais uma lábia para enrolação, certo?  Na verdade, essa pessoa é desapegada, sim, mas de você. Ela não quer compromisso, sim, mas com você. Calma, que o problema não é com você, apenas foi um objetivo que a pessoa estabeleceu antes de entrar no seu caminho. Lembrando, também, que não adianta você querer se empenhar para conquistar essa pessoa, pois ela já definiu o que quer com você, e nada vai mudar. Então, largue o osso, deixe essa ” mala” para trás e siga em frente.


6. Não se importam com você ou não se interessam pela sua vida

Sabe quando estamos com alguém que nunca pergunta nada a nosso respeito, ou como foi nosso dia, ou o que mais gostamos de fazer? Quando a pessoa, literalmente, não quer nada sério com você, ela realmente não se interessa sobre nada a seu respeito. Ou elas podem até ser superficiais demais e egocêntricas, falando delas mesmas, e acabam deixando você vaga.

Você conheceu aqui algumas pistas que as pessoas dão quando não querem nada sério com você. Lembre-se:

1. Não acumule expectativas em pessoas que não valem a pena

2. Não romantize migalhas.

3. A culpa não é sua se a pessoa não quis nada sério com você. Elas apenas definiram um objetivo antes mesmo de entrar no seu caminho.

4. Nas primeiras pistas que surgirem para você, tenha bom senso e caia fora, antes que seja tarde, afinal, sua felicidade vale mais que um coração partido por quem não merece.

5. Cuidado com quem você deixa entrar na sua vida, “boas pessoas” também enganam, assim como as aparências.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: likuzia / 123RF Imagens



Deixe seu comentário