Como saber se você está ouvindo seu ego ou sua intuição?

Nossa intuição é conhecida por nos guiar para o caminho certo. Os gênios sempre falaram sobre sua intuição guiando-os e ajudando-os a usar seu sexto sentido.

Inventores, gurus, artistas, mestres, todos eles dão crédito a sua intuição para suas descobertas e obras-primas. Mas, se é tão fácil de ouvir a nossa intuição, por que não somos capazes de ouvi-la para que ela seja nosso guia?

Aqui eu gostaria de apresentá-lo ao seu inimigo: EGO. É uma atitude inteligente e egoísta que reside dentro de nossas cabeças, saindo apenas para tomar o controle de nossas vidas, fingindo ser a nossa intuição. Este truque muitas vezes nos confunde e nos faz acreditar que estamos ouvindo a nossa intuição.

Aqui temos 3 dicas simples para entender melhor se você está ouvindo sua intuição ou seu ego

1. Ele não é a voz mais alta em nossas cabeças

Quando a nossa mente está perturbada, cansada ou confusa, cada pensamento e emoção giram como um redemoinho dentro dela. Muitas vezes, nós ouvimos aquela voz que se sobressai sobre todos os outros pensamentos. Mas, devemos tentar acalmar nossas mentes e ouvir o sussurro que, geralmente, tendemos a ignorar. Porque essa é a nossa intuição falando.


2. A intuição nunca nos pressiona, ameaça ou força a fazer qualquer coisa que não queiramos

A qualquer momento, se você sentir que não quer fazer algo ou começa a questionar suas ações, é sua intuição dizendo que aquilo não é para você. A intuição nunca vai forçá-lo a nada que você não queira fazer. Só o seu ego vai empurrá-lo para um caminho onde você não quer ir. Ele instiga o sentimento de medo em nossa mente para nos incentivar. Lembre-se, intuição conhece o seu potencial e vai motivá-lo adequadamente, mas não vai forçá-lo a nada.


3. A intuição está sempre nos guiando, quer saibamos disso ou não

Se você sente que não pode ouvir a sua intuição, não precisa se preocupar em tomar decisões erradas. Ela sempre o guiará em suas maneiras, suas escolhas, suas decisões, seus desejos… são todos intuitivos, você reconhecendo isso ou não. Enquanto o ego aparece quando é oportuno, enchendo-o de críticas.


4. A intuição não nos diz o que fazer, mas sim como ser

Ela nos ajuda a adotar uma perspectiva maior da nossa situação atual, em vez de nos dizer para continuarmos a nos mover e mudar. Isso é o que o nosso ego quer porque ele teme ser reconhecido. Ele nunca vai deixar sua mente se acalmar, porque é quando podemos vê-lo como ele realmente é.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: venerala / 123RF Imagens



Deixe seu comentário