Como salvar um casamento em crise?



Na história da humanidade podemos observar que os conflitos sempre estão presentes.  E isso acontece em qualquer relacionamento: depois de muito tempo, temos alguns sonhos realizados como o casamento e passado algum tempo acabamos acordando com ele em crise.

E quando isso acaba se tornando rotina com o estresse do dia a dia, ciúmes, falta de atenção, entre outros vários motivos, o destino mais provável são as brigas e o possível fim do relacionamento.  Mas ainda pode haver uma esperança se existir o desejo de acreditar que é possível salvar um casamento em crise.

Agir

O comportamento define muito bem a pessoa, mais isso deve ser reavaliado quando o que se está em jogo é outra pessoa.  Sentimentos devem ser levados em consideração e a convivência criada ou esperada deve se manter forte para que exista um recomeço.  Saber que o fator que os uniu foi o amor e por esse mesmo amor deve-se lutar sempre, mesmo que para isso seja preciso mudar velhos hábitos.

Contrato

Como todo acordo, devemos ter sempre em mente que só vai funcionar se cada parte do contrato fizer o que se propõe, e neste caso é o de ser feliz.  Então mesmo que cláusulas necessitem ser adicionadas, é importante conversar e expor o que esta acontecendo e o que se está sentindo, para que volte o encantamento e o comprometimento de amizade e união de se manterem unidos sempre.

Individualidade

Respeitar o outro como indivíduo é fundamental, e para que isso aconteça é preciso saber que a opinião contrária muitas vezes deve ser compreendida e se preciso for, procurar negociar de forma que ambos saiam satisfeitos e encare as coisas de uma forma mais amigável.  Seu cônjuge deve se sentir bem ao seu lado, o respeito transmiteconfiança e segurança.

Perdão

Todos nós cometemos erros.  Muitas vezes um erro é uma tentativa de querer acertar.  È por isso que é necessário saber perdoar para que pequenos conflitos não se tornem grandes mágoas.  Lembrar que ambos assumiram a responsabilidade juntos nocasamento, e dessa forma devem andar juntos perdoando e amando.



Sonhos

Acreditar que qualquer que seja o grau de dificuldade há sempre uma saída, e para isso os sonhos podem ser refeitos e divididos para se tornarem uma realidade de superação.

Acreditar na possibilidade de vencer uma crise é um importante passo de um novo recomeço.  Demonstrar gentilezas e carinhos são atitudes que valem a pena, pois essas demonstrações irão solidificar essa união, e todo resgate vale a pena, ainda mais quando se trata de um amor!

 

Fonte: Fina e Rica






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.