ColunistasComportamentoEnergiasEspiritualidade

Como se livrar de influências espirituais negativas?

Sofia está extremamente feliz por uma nova promoção que conseguiu em seu emprego e decide convidar alguns amigos para um jantar em sua casa para comemorar sua nova vitória. Ela prepara tudo com muito carinho, pensa em todos os detalhes, com muita simplicidade, porém, muito amor para com os seus convidados que chegarão em breve.



Sofia recepciona todos com muito fervor e com muita alegria, afinal, nada melhor do que comemorar uma vitória com pessoas queridas. Todos comem bem, bebem bastante e conversam muito sobre assuntos diversos. Aparentemente todos estão muito felizes, porém, o que Sofia não sabe é que sua melhor amiga, a Amanda, acabara de perder o emprego naquele mesmo dia.

Amanda, sem dizer nada para não estragar o dia de Sofia acaba “afogando as mágoas” bebendo muito. Passando um tempo e já estando alterada por conta do álcool, Amanda acaba chorando, dizendo que enquanto todos estavam comemorando ela estava com a vida dela desgraçada, acabada e culpando Sofia por fazer daquele dia ainda mais infeliz em sua vida. Amanda saiu da festa amaldiçoando a todos e dizendo que a felicidade deles era a maior desgraça que ela poderia ter naquela noite.

Quando todos os amigos foram embora, Sofia sentiu uma grande angústia e começou a ouvir passos por toda casa, no entanto, não havia ninguém naquele lugar. Sofia não conseguiu dormir aquela noite por conta do medo e da angústia que estava sentindo.


influenciass

No dia seguinte, muito cansada e abalada pelo ocorrido, Sofia, ao chegar em seu emprego, recebe uma notícia do diretor da empresa dizendo que a sua promoção fora um engano, uma vez que a pessoa a ser promovida seria Natália (do mesmo setor em que trabalha) e não ela. Diante disso, ela teria que continuar desempenhando o mesmo trabalho se não quisesse ser convidada a se retirar da empresa.

A história de Sofia é fictícia, porém, quantas vezes não passamos por situações semelhantes em que tudo caminha bem, no entanto, numa fração de tempo parece que o mundo desmorona em nossas cabeças. Tal como Sofia, mesmo a gente não sabendo, não sentindo, podemos ter influências espirituais negativas o tempo todo. Essas más influências se aproveitam de situações de fraquezas nossas para se instalarem em nossas vidas e em nossas casas.

E o pior de tudo, muitas vezes de “mala e cuia” (como diriam nossas avós).


Apesar dessas influências espirituais negativas, em muitos casos, somos nós mesmos quem atraímos essas influências em nossas vidas. Diante disso, seguem algumas dicas de como essas influências se aproveitam de nossas fraquezas e como podemos fazer para evitá-las.

Como essas influências espirituais se aproveitam de nossas fraquezas?

1 – Dos nossos medos e angústias: quanto maior for o seu medo diante de situações problemas e quanto maior estiver angustiado(a), maiores serão as chances de atrair negatividade para a sua vida como um todo. Espíritos negativos adoram, se alimentam e se divertem com os nossos medos.



2 – Desentendimentos e brigas constantes: Essas influências espirituais malignas adoram e se alimentam de lares onde a lei que impera é a lei do ódio, desse modo, quanto maiores às brigas, desentendimentos e desuniões, mais negativo e cheio de caos será esse lar. No entanto, cabe salientar que, pessoas com os mesmos hábitos que esse, quando adentram nosso lar, podem trazer junto de si essas influências negativas (tal como foi o caso da Sofia).


3 – Vitimismo e falta de autoestima: os maus espíritos adoram e se alimentar de pessoas inseguras, invejosas e negativas, desse modo, quanto mais estiver rodeado(a) de pessoas positivas, melhor será para a sua vida como um todo, o contrário disso, poderá trazer consequências contrárias a você.



4 – Estresse acentuado e ciúmes: o estresse do dia-a-dia quando em uma proporção muito acentuada pode se tornar um imã poderoso para espíritos obsessores, assim, fique atento(a) a todas as situações que podem estar tirando você do eixo. Quanto ao ciúme doentio, incontrolável e com uma sensação de traições constantes, esse aspecto é, com certeza, uma antena parabólica poderosíssima para atrair influências espirituais negativas para a sua vida e para o seu relacionamento. Fique atento(a)!


5 – Vícios em geral: todo vício gera uma disfunção orgânica, psicológica, emocional e espiritual. O vício (em todas as esferas) é a porta de entrada mais escancarada em nossas vidas para que forças malignas e de toda ordem possam adentrar nosso templo sagrado (que é o nosso corpo e a nossa alma).



O que podemos fazer para evitar que influências negativas se aproximem?

influencias

1 – Alimento emocional e espiritual: um dos grandes aliados nosso deve ser estudos constantes sobre a espiritualidade (independente da crença religiosa), busca para o controle emocional (podendo ser inclusive com ajudas profissionais, por exemplo, psicoterapias) e leituras edificantes.



2 – Defumação de ervas e incensos: para isso, basta ler o meu artigo “3 dicas infalíveis para energizar a sua casa”.


3 – Orações: independente de sua crença religiosa, estar em conexão com um Ser Superior (até mesmo com as suas forças internas), sempre estará fortificado(a) e edificado(a) frente às energias ruins que quiserem se aproximar.



4 – Amor e perdão: o exercício do amor e do perdão deve ser constante em sua vida, uma vez que, quem ama e perdoa sempre está rodeado(a) de energias positivas. * (sendo que perdoar é um ato de libertação muitas vezes – não consiste simplesmente em desculpar e também aceitar a pessoa ou a situação, mas, se libertar de tudo que lhe causa dor).


5 – Em casos graves peça ajuda: se notar que o caso é muito grave, peça auxílio a alguém que tenha algum conhecimento sobre (tarólogo, místico, mentor, guru, padre, pastor, etc.).

Espero ter contribuído com todos e todas acerca do pequeno conhecimento que me foi conferido e caso tenham gostado, curtam e compartilhem com o máximo de amigos que tiver para que mais pessoas possam se beneficiar de conteúdos edificantes como esse. Caso tenha ficado alguma dúvida ou necessite de alguma ajuda, não hesitem em me procurar!


Tarólogo Diego

Autossabotagem psicológica: 3 palavrinhas que você jamais deve dizer a si mesmo!

Artigo Anterior

Liberte-se da culpa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.