Comportamento

Como se preocupar menos? 90% do que você teme, não acontecerá!

Como se preocupar menos 90 do que você teme não acontecerá

E se? E se não funcionar? E se eu estou perdendo meu tempo? Todos saberão que eu falhei e, então, todos me odiarão. Alguma dessas perguntas debilitantes lhe parece familiar? Você não está sozinho!



Distúrbios de ansiedade estão em ascensão e, infelizmente, é nossa culpa. A maneira como processamos informações e expectativas tomou um impacto negativo em nossas mentalidades, preenchendo nossas cabeças com cenários desastrosos que nunca acontecerão.

Preocupar-se é normal, mas não se isso o mantém acordado à noite toda. Muitos de nós nos torturamos com pensamentos e cenários que, simplesmente, não estão em contato com a realidade.

Exemplo: Você começou um novo emprego como garçom, não conhece completamente o menu, então, você fez alguns pedidos incorretamente. Para piorar as coisas, você quebrou alguns pratos, e agora todos os seus colegas de trabalho estão irritados. Depois de ir para casa naquela noite, você considera nunca voltar para evitar a humilhação. Mas você precisa do emprego, então, você vai de qualquer maneira, preparando-se para o ridículo.


Para sua grande surpresa, todos são agradáveis e continuam como se os desastres de ontem nunca tivessem acontecido. Ninguém está bravo com você, e eles certamente não odeiam você. Agora que você conhece melhor o protocolo, é menos provável que cometa esses erros novamente. Então, está tudo bem.

Meu lema: Prepare-se para o pior, mas espere pelo melhor. Observe como eu não disse ESPERE pelo pior, porque, então, você já está estabelecendo uma base para a negatividade.

O otimismo excessivamente entusiasmado pode ser irreal e irritante, mas você precisa manter uma mente aberta. Não se preocupe com algo, a menos que esteja realmente acontecendo. Não se preocupe com o que poderia ser, porque isso não aconteceu. Você está se sabotando, ao se preocupar demais.

Se você deixar seus medos obterem o melhor de você, então eles vão impedi-lo. Você pode acabar deixando passar as oportunidades ou agir de forma irracional por causa do que pode acontecer. De qualquer forma, você está se preparando para o fracasso.


Vejamos isso por uma perspectiva romântica. Você pode perder um ótimo relacionamento porque tem muito medo de se decepcionar novamente. Ou, digamos que você já está no relacionamento, e você se torna paranóico porque você pensa nas piores hipóteses, se eles não atendem o telefone por 5 minutos. As pessoas esperam  um desastre porque ignoram a probabilidade.

Aqui está uma lista de coisas que provavelmente não acontecerão, mesmo que você tenha medo:

Acidente de avião: os acidentes de carro são muito mais comuns.

Sempre que há um acidente de avião, torna-se notícia nacional. Por quê? Porque é muito incomum. Existem milhares de pessoas que trabalham para encaminhar as vias aéreas para garantir que não haja colisões. Quantos acidentes de carro aparecem nos jornais? A menos que haja uma celebridade envolvida, não muitos. Isso é porque eles são muito comuns. Então, da próxima vez que você enlouquecer com um vôo, tenha em mente que os acidentes de avião são incrivelmente raros.



Julgamento: na verdade ninguém se importa

Nós pensamos que todos estão nos observando e observando todos os nossos movimentos. A verdade é que ninguém realmente se importa com isso. O fato de você ter dito que alguma coisa esquisita em uma conversa há três semanas, provavelmente, nunca mais será lembrado. No momento pode ter sido humilhante para você. Mas as pessoas que você estavam presentes riram e já esqueceram disso completamente. Então, não se preocupe tanto assim.



Abandono: Ao evitar ser abandonado, você provavelmente afasta as pessoas.

Geralmente, se você foi abandonado ou desiludido por alguém que você respeita, isso causará um grande golpe para o seu ego e as expectativas dos outros. Mas você precisa perceber que nem todos irão machucá-lo. Então, dê às pessoas a chance de mostrar que eles querem estar em sua vida. Se não o fizerem, basta deixá-los ir.

________

Direitos autorais da imagem de capa: gstockstudio / 123RF Imagens


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Cuidar de si mesmo é profundamente importante, mesmo que outras pessoas o julguem por isso!

Artigo Anterior

Estudo recente descobriu que pessoas de mente aberta vivem em uma realidade completamente diferente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.