Como se proteger da negatividade? Aprenda!



Notícias desagradáveis na televisão, familiares e amigos que sugam nossa energia, situações que nos desanimam…

O mundo está cheio de negatividade, e não é fácil transitar entre essas energias sem sofrer influência delas no nosso campo emocional.

Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas de como se proteger da negatividade. Acompanhe!

Por que é importante saber como se proteger da negatividade?

Quando estamos com emoções negativas na nossa vida, nos sentimos pesados, cansados e sem energia. Não temos disposição para realizar tarefas diárias e traçar metas para alcançar nossos objetivos. Por isso, proteger-se da negatividade é importante para evitar essas cargas energéticas pesadas dentro de nós e dar continuidade aos ciclos da vida.

Além disso, a negatividade tem um impacto real na saúde mental e emocional de qualquer pessoa. Há relatos também de casos em que o acúmulo de pensamentos negativos levou ao desenvolvimento de doenças no organismo das pessoas.

Livrar-se da negatividade é fundamental para crescer espiritualmente e trabalhar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Quer saber como? Veja nossas sugestões para se proteger dos pensamentos e emoções negativas:

1. Busque a felicidade no dia a dia

Não tenha vergonha de buscar a felicidade nas simples coisas do cotidiano. Pode soar clichê, mas é assim mesmo que a vida se desenrola: em pequenos momentos. Então por que não aproveitá-los com energia positiva? Descubra o que o faz feliz no dia a dia: pode ser um longo banho quente, uma comida gostosa, ficar algum tempo com seus filhos, passear em um parque. Qualquer atividade que traga bem-estar vai ajudá-lo a se proteger da negatividade.


2. Cultive pensamentos positivos

É inevitável termos pensamentos negativos, até porque ninguém é 100% positivo ao longo do dia. Apesar disso, é possível equilibrar essa energia, cultivando pensamentos positivos.

Comece a prestar atenção no seu fluxo de pensamentos. Para onde ele leva você? Quando alguma situação inesperada acontece, você tende a aumentá-la com pensamentos negativos sobre o que pode acontecer? Comece a prestar atenção nos seus pensamentos diários e tente mudar a rota dos mesmos, quando perceber que são negativos.


3. Aceite seus erros e não se culpe

Fracassos são parte da vida. Culpar-se pode trazer uma energia negativa e assim fica mais difícil seguir em frente. Ao cometer algum erro, tire aprendizado dele. E pare de se culpar. Geralmente, isso faz com que você caia em uma espiral de emoções ruins, em vez de tentar reparar o que aconteceu ou buscar outro caminho.

A culpa altera seu campo vibracional e enfraquece seu sistema imunológico. Buscar formas de se livrar da culpa já ajuda a aliviar a carga de energia negativa.




4. Relaxe

Na correria do cotidiano, é comum nos estressarmos com o trabalho, o cuidado com a família, as amizades e os relacionamentos amorosos. Dificilmente, paramos para dar atenção ao nosso descanso. Por isso, tire um tempo para relaxar durante o dia. Escute uma música que eleva seu estado de espírito, dê uma volta ao ar livre, pratique exercícios físicos que lhe tragam prazer, desligue o celular e outros aparelhos eletrônicos por alguns minutos. Tente ficar sem fazer nada durante um determinado período de tempo, curta o ócio! Enfim, relaxe!


5. Seja seguro de si mesmo

Trabalhe sua insegurança para enfrentar as situações que aparecem no seu dia a dia. Lembre-se de que você nunca agradará a todos, então, siga sua intuição. Quando você se conscientizar disso, conseguirá relaxar, pois tudo o que os outros pensarem não interessará mais a você. Seja seu melhor amigo. Conheça seus desejos, suas vulnerabilidades e, principalmente, suas qualidades. Autoconhecimento é um dos caminhos para se tornar mais seguro de si, das suas decisões e posicionamentos diante das circunstâncias. Sabe quando você escuta que alguém “tem personalidade?” Isso nada mais é do que um profundo amor por si mesmo.


6. Evite pessoas e situações negativas

Reconheça seus limites. Há pessoas que carregam energias negativas, e você não precisa ficar perto delas. O mesmo vale para situações. Se puder, evite ao máximo aquelas que trazem a você pensamentos e emoções desagradáveis. Isso vale para amigos, família, colegas de trabalho, relacionamentos amorosos… Entenda que você não precisa se submeter a nenhuma circunstância que possa drenar sua energia positiva. Coloque-se como prioridade e, sempre que puder, afaste-se de ambientes negativos.


7. Tenha seu próprio espaço

Há momentos em que você precisa se retirar e ter seu próprio espaço, especialmente se você for mais sensitivo às energias que rondam o ambiente. Não se preocupe em desagradar outras pessoas, quando precisar ficar consigo, no seu canto. Aqueles que têm carinho e amor por você reconhecerão essa necessidade e, inclusive, vão apoiá-la. Reconheça o que drena sua energia e evite essas situações. Proteger-se da negatividade é uma maneira de manter sua saúde mental e emocional.


8. Desenvolva processos de limpeza pessoal

É interessante desenvolver alguns rituais para se purificar da energia negativa que você absorve do mundo. Mesmo que você consiga praticar pensamentos positivos durante muito tempo, é natural lidar com algum tipo de negatividade. Por isso, crie seus próprios métodos para se limpar. Alguns deles funcionam para a maioria das pessoas, como, por exemplo:

  • Orar e meditar, sempre que sentir sua energia baixar
  • Entrar em contato com a natureza de alguma forma: colocar os pés na terra, na grama, na areia, expor-se à luz do sol ou da lua
  • Tomar banhos com velas, cristais ou sal grosso
  • Livrar-se de aparelhos digitais
  • Praticar a gratidão

Agora que você já sabe como se proteger da negatividade, pode usar essas dicas para manter sua energia nas mais altas vibrações de alegria e bem-estar! Vale lembrar que não estamos imunes à negatividade e, muitas vezes, ela pode tomar conta dos nossos pensamentos e emoções.

O importante é conseguirmos lidar com isso de forma equilibrada e retomarmos à positividade, assim que possível. Viva uma vida alegre e positiva! O Universo responderá à sua felicidade com mais felicidade!

Gostou das nossas dicas? Curta nossa página no Facebook para ter acesso a mais conteúdos como este! Temos também perfis no Instagram e no Twitter! Siga-nos lá!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.