Como ser confiante e ter o respeito das pessoas:

 Como ser confiante e ter o respeito das pessoas:

É difícil acordar entusiasmado, quando você se sente maltratado por pessoas em seu escritório ou por seus amigos e familiares.



Você precisa entender que algumas pessoas não sabem que estão prejudicando seus sentimentos, até que você diga isso.

Apenas uma pequena porcentagem de pessoas é realmente autoconsciente e empática o suficiente para perceber.

O segredo que está por trás das relações positivas está em sua atitude – a maneira como você se trata e a maneira como você trata os que estão a sua volta.


Ao introduzir as seguintes mudanças em seu cotidiano, você poderá melhorar a qualidade de sua vida:

Cuide de si mesmo

Se você não cuida adequadamente de si mesmo, algumas pessoas a sua volta verão isso como uma desculpa para desrespeitá-lo. Se você não sente que você é digno de cuidados e atenção, por que alguém deveria se sentir o mesmo? Comece a cuidar de si, estabeleça uma rotina de autocuidado – e esta é uma obrigação – para que você se torne apresentável.

Isso pode ser interessante, porque você tem a chance de reinventar seu estilo! Você deve explorar diferentes penteados, produtos para a pele, descobrir vários novos aromas, entre muitas outras formas de zelar por sua aparência. E olhe para esse processo com positividade e entusiasmo, pois ele pode fazer com que você conheça muito sobre si mesmo.


Tente ser genuinamente atencioso

As pessoas não são divididas entre bem e mal – todos temos luz e escuridão em nós mesmos. Portanto, você não deve ter vergonha quando sente inveja ou raiva, mas você deve se esforçar para reconhecer essas emoções, para que você possa encontrar suas raízes e exterminá-las. Quando você está falando com alguém, tente realmente ouvir o que essa pessoa tem a dizer, e se você não puder ajudar, porque não está sob seu controle, seja um bom ouvinte e isso será suficiente. As pessoas são capazes de reconhecer a inverdade, mesmo que sejam incapazes de apontar e dizer, e isso é algo que você deve evitar.

Trabalhe em sua confiança

Funcionamos com base em nossos instintos primitivos, e isso é algo que precisamos ter em mente. Um desses instintos é estabelecer o domínio em seu entorno. Nem todo mundo é um líder nato, e se essa não é sua praia, você não deve forçar a ser alguém que não é. No entanto, você também pode trabalhar sua confiança, conhecendo suas habilidades e capacidades. A autoestima baseia-se exatamente na sua confiança, e se você está em constante autodesenvolvimento, ela só poderá subir.

Gentileza e educação

Nosso estilo de vida moderno geralmente não nos deixa muito tempo para pequenos prazeres e comodidades, como a cortesia. O que é lamentável, porque as pessoas se esquecem de ser amáveis umas com as outras e isso é vergonhoso. Você ficaria surpreso com o tipo de feedback que você pode receber, se você se tornar sinceramente gentil. Diga obrigado sempre! Com certeza, um ato de gentileza fará feliz o dia de alguém.

Não permita que as pessoas passem por cima de você

Ser bom para as pessoas ao seu redor é uma coisa, mas você não deve permitir que ninguém pise em você. Para oferecer sua ajuda a alguém é preciso que essa pessoa mereça e você não deve fazer a demanda de ninguém, se não quiser. Seu tempo livre está à sua disposição e você precisa gastá-lo bem. Esta é apenas uma outra maneira de estabelecer respeito por si mesmo. Fazendo isso, todos ao seu redor seguirão seu exemplo.

Todas essas mudanças são uma questão de mentalidade. Para apresentá-las à sua vida, é necessário que você seja persistente e disciplinado. Ninguém disse que esta é uma transição fácil, mas se você fizer isso, desenvolverá uma forte vontade ao longo do caminho, e você acordará pela manhã pronto para todos os desafios que a vida lhe apresentar.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: pressmaster / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.