ComportamentoReflexãoVida

Como ser corajoso e deixar ir

Segura ou deixar ir? Às vezes, nós seguramos amigos, amantes, empregos, ou situações em nossas vidas que já não são boas para nós. Dizemos que segurar-nos nos torna mais fortes, que mostra o quanto nos importamos, ou quão devotado somos. Mas e se aquilo ao que estamos nos segurando está nos destruindo? E se simplesmente não for mais merecedor de nosso compromisso?



Segurar não é sempre o que nos torna mais fortes. Deixar ir é força.

Ter a coragem de se afastar de um parceiro, emprego ou situação que não é positivo para você é bravura. Entrar no desconhecido em vez de continuar no caminho conhecido, mas doloroso, é dar um passo em direção ao crescimento.

Por que esperar? Os seres humanos têm medo da mudança. Temos medo de nos sentirmos vulneráveis. De não sabermos o que virá a seguir, de perdermos o controle. Temos medo do desconhecido. Então, nós ficamos e permanecemos nos “segurando” a situações que nos fazem sentir-nos terríveis, porque não podemos suportar a ideia do desconhecido.


como ser

Dê esse salto.

Confie que a vida vai ser boa para você. Pelo menos reconheça que, se o que você está segurando agora é terrível, então já tem muita razão para ir embora, e que há uma chance de o desconhecido não ser de todo mau.

O primeiro passo é avaliar a situação que você vive. Ela está te machucando? Você está sendo tratado com amor e bondade? Você está feliz? Você está seguro? É isso que você quer? É isso que você acha que merece?


O segundo passo é se amar incondicionalmente. O amor-próprio é vital para a sobrevivência humana e felicidade, porque se nós não amamos a nós mesmos, permitimos que outras pessoas e eventos nos usem e nos suguem. Pode ser confusa para algumas pessoas, a ideia de colocar-se em primeiro lugar, a ideia de que você merece amor e alegria e ser tratado com respeito e compaixão.

Muitas pessoas estão acostumadas a serem tratadas como nada durante suas vidas inteiras. Infelizmente, isso pode levá-las a acreditarem que são um nada, fazendo com que permaneçam em situações que as fazem sentirem-se terríveis, porque nunca acreditaram merecerem coisa melhor.

Uma vez que você começar a amar a si mesmo, vai assistir a sua vida começa a mudar.

como ser2


Você vai começar a dizer não às coisas em que não acredita. Vai começar a ser mais gentil consigo mesmo. Não vai permitir que as pessoas em sua vida te tratem mal ou te coloquem para baixo. Você vai eliminar tudo o que é ruim para si.

Se você já reconheceu que a sua situação atual não te faz feliz, e que de fato merece o melhor, então pode ir embora. Você pode partir. Você pode dizer adeus a um tempo que já não te serve mais. Você pode deixar um emprego que paga bem, mas faz você se sentir insignificante. Pode sair de um relacionamento que faz você se sentir insuficiente, porque você é bom o suficiente, e vai encontrar o amor novamente, se permitir-se.

Você não está preso.

O desconhecido pode parecer assustador, mas se o momento presente já é ruim, então vale a pena dar uma chance para o futuro.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

As 5 linguagens do amor

Artigo Anterior

Isto é o que acontece com seu corpo depois de um término

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.