Como ser melhor recompensando – atitudes que geram prosperidade:

4min. de leitura

 Atitudes que geram prosperidade:

É muito compreensível que a maioria das pessoas deseja ganhar mais dinheiro com o fruto de seu trabalho.



Vou elencar algumas ações para que você consiga este objetivo. Custará algum esforço, mas valerá a pena.

1.Motivação.

É preciso estar motivado porque sem motivação, ninguém chegará a lugar nenhum. Em 1 Samuel, 16:23 lemos:”Daí em diante, toda vez que o espírito mau mandado por DEUS vinha sobre o rei Saul, Davi pegava sua lira e tocava. O espírito mau saía do rei Saul e ele se sentia melhor e ficava bom novamente.”

Então, nunca permita estar desanimado ou entristecido e crie ambientes ao seu redor para animá-lo/confortá-lo. A música para mim é uma excelente terapia.



2.Atitude.

Nós precisamos ter atitudes responsáveis e assim resolver nossos problemas/dificuldades com alegria e sem nenhuma procrastinação. Em Provérbios 15:13, há um versículo que gosto muito: “O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.”


3.Originalidade/Criatividade.

Não haja como a maioria, e faça as coisas de forma diferente. Agindo assim, é possível resolver aquele problema que ninguém consegue resolver. Isto lhe trará grandes recompensas. Em Salmos 139:17, está escrito: ”E quão preciosos são, ó DEUS, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!”

Creio ser deveras importante acrescentar, que em nossas dificuldades de resolução de problemas, é fundamental recorrer ao Espírito Santo. Ele deve ser seu melhor amigo e seu grande conselheiro.



4.Adaptabilidade.

Devemos todos possuir facilidade de adaptação às nossas condições de vida e de trabalho. E precisamos sempre ser agradáveis e flexíveis, porque todos querem pessoas auxiliadoras a sua volta. Em Mateus, 5:41, destacamos:” E, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil.”


5.Conversação Útil.

Que saia de sua boca apenas palavras edificantes, e que sejam sempre proveitosas e benéficas, a seus interlocutores. Isto é extremamente importante para o seu sucesso profissional, seu sucesso na família e na comunidade que habita. Em Tiago 3:13, lemos: ”Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão e alegria.”


6.Ame o seu desígnio e atualize o seu conhecimento.

É fundamental amar aquilo que fazemos, e quando o nosso trabalho está afinado com a nossa personalidade, é muito fácil e prazeroso estudar e se aprimorar. Portanto, permaneça sempre em sua área predileta de trabalho e nunca esqueça o que diz Jeremias 29:13: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”


7.Semeadura.

Sempre semeie honra e integridade onde você pousar os seus pés. Nunca transgrida, nunca ofenda ninguém e não seja condescendente com aqueles que têm visão embaçada, por causa de suas carnalidades. Saiba admoestar, em amor!

Em 2 Coríntios 9:6, há uma preciosidade: “Mas digo isso: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará.”

Com carinho.

João Antonio Pagliosa

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.