publicidade

Como será o seu 2020? se está curioso(a) sobre isso, pare e leia este texto!

Previsões para 2020…



Desde tempos imemoráveis, as pessoas, em geral, têm grande interesse pelo futuro. Ao mesmo tempo, a incapacidade de observação e a falta de análise lógica da vida levam alguns indivíduos a achar que há algo místico, sobrenatural ou divino, que controla praticamente todos os seus passos.

Existe, de fato, uma prevalência histórica do uso do destino, adivinhação, superstição e misticismo para “olhar” lá no futuro e dizer o que acontecerá. Por que será que isso é tão difundido? O que faz que alguém invista tempo e dinheiro para saber, por exemplo, as previsões para 2020?

Em vez de pensar em um ano inteiro, que tal analisarmos o curto período de um jogo de futebol? Se os jogadores entram em campo sabendo que vão ganhar ou perder, qual é a graça em jogar? E se o time está treinado e confiante, por que precisaria saber o resultado de antemão? Agora, se a equipe estivesse destreinada e insegura, quem sabe buscaria saber o placar final como forma de aliviar sua ansiedade. Aí está então o ponto principal: autoconfiança!


O filósofo L. Ron Hubbard escreveu: “Autoconfiança é por si só segurança. Sua capacidade é sua segurança. Não existe nenhuma segurança, exceto você.”

Se alguém sabe que atingirá seus objetivos e realizará seus sonhos, neste ano que acaba de começar, não terá interesse algum em saber o futuro. A vida, para essa pessoa, é um jogo, e ela avança com garra e determinação. Mas, quando um indivíduo se sente incapaz e não confia em seu poder de realização, ele buscará outras fontes em que se apoiar, uma delas é a falsa segurança de uma previsão otimista.

E a causa da diminuição da autoconfiança é o acúmulo de perdas e fracassos na vida. Cada vez que uma pessoa se propôs a fazer algo e falhou trágica e dolorosamente, gerou uma imagem desse episódio que se mantém na mente dela, quer lembre ou não do acontecimento.

Infelizmente, há muitos registros de dor, perda e fracasso gravados abaixo da consciência das pessoas, e é daí que a baixa autoconfiança é gerada. Além disso, ocorre a perda da capacidade de pensar individualmente e de forma lógica. E como a sobrevivência e o sucesso estão intimamente ligados à lógica, é vital ser capaz de recuperar o pensamento analítico que será usado para planejar as ações e, principalmente, ultrapassar os obstáculos em direção aos seus objetivos e metas.


E sobre as previsões para 2020?

L. Ron Hubbard responde: “Uma pessoa prediz o futuro à medida que ela é causa. O futuro não é um padrão estabelecido para abusar de você ou intimidá-lo. O futuro é um campo de jogo aberto no qual ninguém está cultivando. Se falarmos de territórios virgens, o território mais virgem que há é o futuro.”

Portanto, segure a caneta com firmeza e desenhe o melhor futuro para si mesmo na lousa branca que é o ano de 2020.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.