Amor-PróprioColunistas

Como ter um “corpo de praia”?

Como ter um corpo

“Você precisa de três fatores para ter um “corpo de praia”: 1. Tenha um corpo. 2. Vá para a praia. 3. Divirta-se!” – Autor desconhecido



Os padrões sociais nos fazem acreditar que existe um modelo ideal de corpo, que se por algum motivo, não estamos enquadrados nesse ideal, temos que esconder nossas “imperfeições” e fazer de tudo para corrigi-las porque, afinal de contas, “onde já se viu alguém poder assumir seu corpo do jeito que ele é?” “Para ser bonito e aceito você não pode ter alguns quilinhos a mais, e se tiver trate de esconder.”

Será mesmo que estamos acorrentados por esses pensamentos sociais? Precisamos mesmo seguir algum padrão?


Saiba que seu corpo é a sua individualidade, a sua identidade está exposta nele. Já parou para pensar que no Universo inteiro não existe outro igual ao seu? Ele contém as suas particularidades, o que faz de você alguém único e muito especial do jeitinho que você é.

O seu corpo merece ser amado, respeitado, merece que você o trate com compaixão, com entendimento e compreensão, merece que você o mostre, que o exiba como ele realmente é, naturalmente perfeito, como sempre foi e como foi concedido a você.

Então vá à praia, à piscina ao clube, ao parque, enfim, onde for, independentemente do lugar, vá admirando e contemplando esse corpo tão abençoado que é totalmente único e sensacional. É ele que o possibilita viver as mais lindas experiências, sentir os sentimentos mais puros e seguir trilhando a sua jornada rumo a tudo que você sonha viver nessa vida.

E se em algum momento você achar e verdadeiramente sentir necessidade de mudar hábitos, de mudar alimentação, de se exercitar, primeiramente pense que além de qualquer outro motivo, o mais importante é fazer por você e para você.


Não existem obrigações, existem escolhas que você faz para estar bem com a pessoa mais importante da sua vida. Você. O mais importante sempre é o que traz bem-estar, o que enche o seu interior de paz e sensações de leveza, sem precisar seguir padrão algum para poder ser livre e viver a vida do seu jeito, sendo único da sua forma.

Porque, na realidade, só quem habita aí dentro é você, mais ninguém. O seu templo, a sua verdadeira morada é o Seu Corpo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: epicstockmedia / 123RF Imagens


O poder de criar é seu. Acredite sim na abundância e generosidade do universo

Artigo Anterior

Entenda como operam as técnicas de lavagem cerebral…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.