6min. de leitura

Como tirar o cérebro do piloto automático e manifestar a vida dos seus sonhos:

Torrie Pattillo disse: “Se você está vivendo no piloto automático, está manifestando no piloto automático.”

Essa frase chamou minha atenção, e quero explorar o porquê. Pense no piloto automático como sua mentalidade e ações padrão. Quando você está infeliz, a configuração do piloto automático está perpetuando o que você não quer.


Se você tem vivido no piloto automático por um longo tempo, está confortável lá. Você acredita, pensa, diz e faz coisas como tem acreditado, pensado, dito, e feito por algum tempo. Isso seria ótimo, se você estivesse vivendo uma vida que te faz sorrir todos os dias.

Mas se você não está, e tem uma visão de uma vida que inclui a felicidade consistente, vai ter que sacudir as coisas, sair da sua zona de conforto e assumir alguns riscos.

Todos os seus medos, as coisas te mantendo paralisado e no piloto automático tentando apontar para a felicidade. Mas você nunca foi ensinado a caminhar em direção a isso; você foi ensinado a fugir.

Para criar uma vida que te ilumina, aceite que o desconforto vai ser o seu novo normal. Você terá que lembrar-se, sempre que sentir que a compulsão de fugir, que algo maior está em jogo.


Você terá que dizer e fazer coisas que se alinham com sua paixão, desejos, e finalidade, mesmo quando você tiver medo. E não vai sentir bem algum, (muito) do tempo. Você vai esquecer. Você fugirá de novo. E isso é normal, porque é parte da aventura. Não há erros ou falhas nesta aventura em particular, apenas oportunidades para aprender mais sobre si mesmo.

Agora, quem quer andar por aí se sentindo desconfortável o tempo todo? Ninguém. É por isso que este é o caminho de um guerreiro. É por isso que você vê pessoas desistindo todos os dias. É por isso que seus amigos, quando virem que você está se esforçando, vão chamá-lo de “exagerado” e torcerão para você voltar ao seu eu normal novamente, para que eles possam se sentir melhor.

Mas essa é a zona de conforto deles, e você não vive para fazê-los seguros e felizes. Você vive para se fazer feliz.


Você quer algo diferente. Você quer felicidade e gratidão como seu padrão. Então, vai ter que ser guerreiro. Vai ter que lutar contra o sentimento de medo a cada dia. Vai ter que lutar contra o sentimento de indignidade todos os dias. Você vai ter que fazer as pazes com o sentimento desconfortável, a cada dia.

Você não está sozinho. Sua tribo está lá fora vivendo também. Você vai encontrá-la e ficar com ela como cola, para se lembrar de que não está sozinho, quando seus velhos amigos caírem no esquecimento. Comemore esse momento.

As pessoas que caírem estarão dando espaço para outras pessoas que vão te elevar tanto, que você vai se perguntar como vivia sem elas. Deixe os outros caírem. E não olhe para trás.

Piloto automático é para pessoas que não são capazes de suportar o desconforto de alcançar seus sonhos, que são melhores em desculpas e que têm medo de fracasso.

O piloto automático não é para guerreiros. A perseverança necessária para ser “você”, não importa o que os outros digam, é admirável.

Seja incrível. Mostre a outras pessoas que é possível ser como você. Dê permissão a outras pessoas para serem guerreiras.

Se dar permissão a outras pessoas para serem incríveis é a única razão pela qual você combate seus medos e faz seu trabalho alguns dias, o faça. Porque é isso que muda o mundo.

Padrões inconscientes de dúvida, medo, vergonha, autossabotagem e pensamento negativo estão mais enraizados do que pensamos.

Não se contente com qualquer pensamento, palavra ou ação que não se alinhe com o sonho que você tem para a sua vida. Isso vai levar uma disciplina feroz e rejeição constante do pensamento piloto automático.

Você será testado por seus amigos, colegas de trabalho, colegas, parceiros e familiares.

Não desista.

Quando você estiver preocupado com o próximo passo, se perguntando como algo vai acontecer, com medo de não ser / fazer / dizer o suficiente, apenas siga em frente. Elimine a preocupação (é um desperdício de seu tempo de guerreiro que muda o mundo) e passe para pensamentos impressionantes / produtivos / positivos / alinhados. Faça isso toda vez que esses pensamentos surgirem.

Isso é uma prática. Não é fácil. Mas vale a pena. Cria magia!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.