AmorAtitudeFofuras do DiaPessoas inspiradoras

Como um cão de três patas devolveu a alegria de viver a uma criança com uma doença rara

OwenHaatchi interna

Com 7 anos de idade, Owen Howkins é um dos raríssimos casos de vítimas da síndrome deSchwartz-Jamel, doença que afeta os músculos e os torna tão tensos que impedem os ossos de crescer e o doente de se movimentar. A condição do pequeno Owen influencia também a sua aparência, o que o transformou numa criança tímida e insegura.

É aqui que entra Haatchi, um pastor-da-anatólia com a própria história de superação: encontrado junto a uma linha férrea, abandonado e gravemente ferido, o cão foi adotado pela família Howkins e, com eles, foi se adaptando a viver apenas com três patas. Haatchi, apesar de toda a empatia que criou com o menino, não sabia o quanto a sua adaptação a uma vida diferente da dos outros cachorros estava mudando a percepção de Owen da sua própria diferença.

“A transformação do Owen foi imediata”, garante o pai, Will. Poucos dias depois, um menino que não queria sair à rua e tinha dificuldades em interagir, “estava anunciando, na frente da escola inteira, que queria começar a andar por conta própria, sem cadeiras de rodas, nem andarilhos”. “Ele reconstruiu toda a confiança que tinha perdido”, conclui Will.

OwenHaatchi1

 

“A melhor parte de ter o Haatchi por perto é, todos os dias, chegar a casa, da escola, e dar-lhe um abraço”, diz Owen.

Abaixo a história contada em fotos e em parte de um documentário feito por alunos da University of Hertfordshire, A Boy and His Dog (“Um Garoto e o seu Cão”).

 

OwenHaatchi2

OwenHaatchi3

OwenHaatchi4

OwenHaatchi5

OwenHaatchi6

OwenHaatchi7

OwenHaatchi8

OwenHaatchi9

OwenHaatchi10

OwenHaatchi11

OwenHaatchi12

OwenHaatchi13

0 %