publicidade

Como usar a energia feminina a nosso favor…

Empoderamento feminino: como usar a energia feminina a nosso favor…

Estou aprendendo sobre Tantra através de livros, vídeos e meditações. Na noite de lua cheia do dia 9 (que tive notícia graças a um post de Segredo), senti um forte impulso para me conectar com a energia feminina.



Foi uma noite especial, em que enviei as minhas intenções para o Universo e usufruir da minha energia de criação.

A energia feminina é isso mesmo: a energia que cria, que gera, que produz!

Somos mulheres e temos o dom de criar, mesmo no meio de circunstâncias adversas.

Imaginamos e inventamos maneiras de nos melhorar, criando versões melhoradas de nós mesmas. Damos upgrades constantes: de menina passamos a mulher, de mulher passamos a mãe, de mãe para avó. Ou de princesa para rainha, de falha para vitoriosa, de devastada para empoderada.


Somos alquimistas emocionais. Transformamos momentos de tristeza em ouro, desgraças em dádivas. Criamos e recriamos.

Podemos achar que essa força sobrenatural só vem à tona nos momentos mais difíceis, mas ela está sempre presente. Acendemo-la através da conexão com nós mesmas.

Por isso é que não precisamos que nos definam, porque o potencial para melhoria está sempre conosco e é desencadeado por nós.


Por isso é que sabemos tão bem desligar daquilo que exigem de nós, para nos ligarmos àquilo que sempre soubemos que somos.

Somos essa energia. E que bom que sabemos sentir!

Foi essa sabedoria que senti na noite da lua cheia. Para me ajudar a conectar ainda melhor, ouvi uma meditação de uma grande amiga, que tem como intenção formar um círculo de mulheres, para que nos empoderemos umas às outras.

Nesta meditação, senti pela primeira vez uma conexão pura com o meu útero, que é o centro desta energia de criação. Ao visualizar uma luz branca neste centro, senti um calor como nunca antes.

Depois do útero, fiz a luz ser transportada para o coração, e do coração para o Terceiro Olho. Finalmente, liguei todo o meu ser físico e espiritual à Lua, e à energia dela. Senti-me mesmo em paz e uma harmonia, como nunca tinha sentido antes com a minha energia feminina. Plantei a semente da minha intenção e, no momento em que fiz o meu pedido, senti a certeza do seu florescer.

Depois da meditação e de ter feito uma oração para o Universo, agradecendo o momento presente e plantando firme a minha certeza da melhoria do futuro, refleti um pouco sobre a energia feminina e como poderia despertá-la nas minhas irmãs mulheres.

Entendi que todas temos e somos esta energia de criação, e que apenas amplificando a nossa própria capacidade de criar, e sendo a mulher que ambicionamos ser, é que podemos empoderar as outras mulheres, inspirando-as a serem, elas próprias, as pessoas amadas, felizes e bem-sucedidas que almejam ser.

Como a intenção que “plantei” durante a meditação era ser uma mulher de sucesso, entendi que, empoderando a mim mesma e ativando o meu poder de criação, o meu trabalho já estava feito.

Sendo eu luz e amor e criando através desta frequência, transminto isso para todas as mulheres.

Espero que este post tenha feito exatamente isto.

Deixo em baixo a meditação que mencionei no artigo:

__________

Direitos autorais da imagem de capa: skdesign / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.