AlimentaçãoCuriosidades

Como usar melancia como medicina…

como usar melancia

Qualquer um que já comeu melancia sabe que ela induz um estado de relaxamento como poucas outras frutas.



Mas você sabia que a fruta também pode ser usada como medicamento?

Os seres humanos começaram a fazer isso há milhares de anos. Médicos de renome como Hipócrates e Dioscórides realmente elogiaram o melão vermelho brilhante por suas propriedades curativas.

Aqui estão alguns dos muitos benefícios medicinais da melancia:


Benefícios

Aumento de resfriamento

De um modo geral, quanto mais elevado o teor de água de um alimento, mais probabilidade ele tem de agir como um agente de resfriamento.

como-usar-melancia2


A maioria das pessoas entende que isso tem um efeito refrescante. Mas essa explicação só mostra a superfície. E, assim como com a melancia, as coisas boas se encontram embaixo da superfície.

Um ambiente interior fresco também reduz o risco de inflamação interna. Além de aliviar a dor, também reduz o risco de desenvolver praticamente todas as doenças. A inflamação está na raiz da maioria das doenças.


Antioxidante


A melancia recebe o pigmento vermelho de um composto antioxidante poderoso chamado licopeno. O licopeno procura e destrói espécies reativas de oxigénio, prevenindo danos oxidativos.

Considerando-se que o dano oxidativo causa tudo, desde o envelhecimento até o câncer, o licopeno é muito importante. De fato, os pesquisadores descobriram que grandes quantidades de licopeno correlacionam-se ao risco de câncer reduzido.

A melancia contém o segundo maior teor de licopeno de todos os frutos.



Impulsiona a visão

como-usar-melancia3

Uma porção 152 gramas da fruta fornece 5% da ingestão diária recomendada de vitamina A. A vitamina A é essencial para uma boa visão.

Infecções? A melancia também te ajuda com isso! A vitamina A também mantém a superfície do olho livre de bactérias e vírus.


Saúde cardiovascular

Em 2014, um estudo foi publicado no American Journal of Hypertension. Através do estudo, os pesquisadores descobriram que a L-citrulina e L-arginina – aminoácidos da melancia – reduzem significativamente a tensão do coração. L-arginina também evita a deterioração de vasos sanguíneos.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


Relações de alto risco: como saber se você está vivendo uma…

Artigo Anterior

5 coisas que seu suor diz sobre sua saúde:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.