Testes

Como você costuma agir nos momentos difíceis? este teste revela sua emoção dominante nessas horas

como você costuma agir

Se você deseja compreender melhor como costuma se comportar nos momentos difíceis e se está no caminho ou certo ou não, podemos ajudá-lo por meio deste teste.



A vida não é feita apenas de alegrias e sorrisos infinitos, ela também é formada por momentos difíceis e situações complicadas, que nos levam ao nosso limite e nos fazem amadurecer e ganhar sabedoria.

No entanto, para que esses momentos controversos possam nos ensinar algo de fato, é importante que saibamos lidar com eles da maneira certa, e nem sempre é isso que nos acontece. Podemos permitir que uma emoção em particular nos domine e nos faça seguir um caminho errado, que apenas nos trará mais problemas e infelicidade.

Se você deseja compreender melhor como costuma se comportar nos momentos difíceis e se está no caminho ou certo ou não, podemos ajudá-lo por meio do teste de hoje.


Analise a situação que mostramos na imagem abaixo. Qual dos elementos chama mais a sua atenção? Depois de escolhê-lo, continue a ler para descobrir a sua resposta.

como você costuma agir2

(Descrição da imagem: a imagem mostra uma casa pegando fogo e uma mulher na janela, pedindo ajuda. Os elementos da imagem são apresentados em ordem numérica, na seguinte sequência: mulher, chaminé, fumaça, janela superior, porta e janela inferior. Escolha um dos elementos e prossiga a leitura para revelar o que ela diz sobre você.)

Escolheu? Então vamos aos resultados!


Se você viu primeiro:

A mulher

Você costuma agir com vitimismo quando as coisas ficam feias. Credita a culpa sempre a outras pessoas, ao destino, ao Universo, a qualquer outro ser, menos a si mesmo. Age como se fosse o único a sofrer e não se mostra preocupado em resolver a situação.

Você precisa aprender a ser mais maduro e responsável. Queixas nunca solucionaram nenhum problema, mas atitudes sim. As coisas melhorarão quando você enxergar seus erros e mudar suas atitudes.



A chaminé

Nas fases difíceis da vida, você é aquela pessoa que desejar escapar de qualquer maneira. Você acredita que a vida é feita apenas de alegria e momentos bons, por isso foge sempre que os desafios surgem.

É bom ser feliz e estar bem, mas os desafios também são importantes e nos trazem crescimento. Aprenda a enfrentar os seus problemas, porque eles não se resolverão sozinhos, magicamente. Assuma a responsabilidade e cresça a partir deles.



A fumaça

Você é uma pessoa que gosta de drama e frequentemente torna uma situação muito mais séria do que realmente é. Quando passa por dificuldades, permite que o drama assuma o controle e muitas vezes não consegue encontrar a solução necessária porque fica tempo demais pensando em quanto tudo é injusto com você.

Ninguém tem a vida perfeita, portanto, em vez de sentir pena de si mesmo, concentre-se em enxergar a realidade e se encher de coragem e motivação. Você verá o quanto isso fará a diferença em sua vida!



A janela superior

Quando você passa por problemas, costuma agir com negação. Prefere seguir a sua vida fingindo que nada está acontecendo até que o problema fique maior do que você e comece a deixá-lo louco.

Aprenda a enxergar a realidade que se apresenta e agir com maturidade. Negar não fará nada desaparecer, apenas acumular coisas negativas em sua vida. Liberte-se disso!



A porta

A impaciência é o sentimento que toma conta de você nos momentos de dificuldade na vida. Você começa a pensar nos motivos pelos quais as coisas nunca dão certo e rapidamente desiste de tudo aquilo que planejou, considerando as dificuldades como um sinal de que nada será como você espera.

Impaciência nunca levou ninguém a lugar algum. Você precisa se acalmar, enxergar as coisas mais amplamente e entender o que é preciso ser feito. Todos os problemas têm uma solução, você só precisa ser consciente e agir com calma.



A janela inferior

Você analisa os problemas com criatividade, não encara todas as situações desfavoráveis da vida como uma afronta pessoal, e sempre procura uma oportunidade de crescimento a cada queda. Seu posicionamento o faz estar sempre bem na vida, independentemente da fase por que esteja passando.

Orgulhe-se por ser dessa maneira e dedique-se a fazer evoluir a sua criatividade, dessa maneira a sua vida não será uma coleção de dramas, mas de aprendizados, e você poderá alcançar uma realidade muito melhor para si mesmo.


E aí, qual elemento você escolheu? Comente abaixo o que achou de seu resultado!

 

Um caminho de muita luz se apresenta para você! Confira o top 10 da semana!

Artigo Anterior

Nada é eterno, mas aquilo de que cuidamos dura mais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.