7min. de leitura

Como você criou sua realidade e como mudar isso

A questão da cocriação da realidade não pode ser negada, desde que foi comprovada pela Ciência, há mais de 200 anos, hoje é estudo da mecânica quântica.


Parece um longo período, mas não para o nível evolutivo da população terrena. Neste caso, é pouco tempo para o cérebro humano absorver uma informação tão diferente, e que contradiz milênios de prática.

Com o avanço das pesquisas, das mais variadas formas, realizadas por pessoas de diversas áreas e diferentes culturas, já é possível identificar como criamos nossa vida. Já é possível saber como alguém chegou à situação em que está, e como será seu futuro, baseando-se em sua forma de pensar e agir.

Cocriação

O Universo é composto (cientificamente comprovado) por energia, e foi criado por um Ser superior, alguém de poder infinito, capaz do inimaginável.


Esse Ser nos criou à sua imagem e semelhança. Isso significa que temos os mesmos poderes que ele. Apesar disso, o ser humano ainda não está no nível de evolução que o capacita a usar todo esse poder.

Por hora, o que sabemos é que somos capazes de criar nossa vida e afetar diretamente a vida de outros. Isso ocorre por meio de nossos sentimentos, que são energias emitidas ao Universo.



Realidade

Fomos doutrinados a reagir de acordo com o que acontece em nosso mundo exterior, quando na verdade, o que ocorre à nossa volta é o resultado do que criamos dentro de nós.

Sua atual realidade é resultado dos seus pensamentos e sentimentos passados. O que você pensava e sentia sobre si mesmo e sua vida, materializou-se e criou a sua realidade. Isso se chama cocriação.


Crenças

Quando crianças, gravamos em nosso inconsciente todas as informações da percepção de realidade dos adultos à nossa volta. Assim, formamos as crenças que definiriam nosso futuro.

De modo geral, essas crenças são limitantes ou bloqueadoras, ou seja, elas nos impedem de realizarmos coisas.

As crenças, ou paradigmas, mais comuns são: “não temos dinheiro para isso”, “é difícil conseguir dinheiro”, “só um bom emprego vai lhe dar segurança”, “homens não prestam”, “relacionamentos são sempre difíceis”, “os ricos não vão para o céu”, “antes só do que mal acompanhada”, “ninguém vai me querer como sou”, “nasci para ser pobre, é meu karma” etc.


Relacionamento

Relacionamentos fracassados, solidão, angústia e depressão são causados por crenças gravadas em nosso inconsciente, ainda quando crianças.

Conheço uma moça que absorveu os maus-tratos do pai com a mãe, como uma realidade aceitável e imutável. Abandonada pelo noivo, aceitou outro homem que nada tinha a lhe oferecer, além das exatas características e más tendências de seu pai. Ela aceita a situação exatamente como sua mãe fazia, e ainda se diz satisfeita, considerando natural que seja assim.

Daí vemos a importância de darmos bons exemplos e bons conselhos aos filhos, explicando-lhes que situações ruins não devem ser aceitas e que merecemos o melhor da vida.


Trabalho

Orientados a estudar duro para conseguirmos um bom emprego, passamos décadas tentando atingir este objetivo para encontrarmos a felicidade e a satisfação, sem sabermos que é o caminho errado.

Claro que muitas pessoas encontram felicidade e satisfação em um emprego que lhes dê o básico ou mesmo ótimas oportunidades de crescimento, mas, certamente, também encontramos nessa situação uma maioria de pessoas insatisfeitas, aceitando que esse é o único caminho para a sobrevivência.

Existem diversos meios honestos e dignos para termos uma vida abundante e próspera. O empreendedorismo é uma delas.


Finanças

A maioria das pessoas é pobre porque foi convencida de que o dinheiro é difícil de ser obtido, que só chega a poucas pessoas, e que deveriam se conformar com isso. Um verdadeiro absurdo!

O dinheiro chega para quem acredita que pode e que merece, assim como para qualquer outra criatura do Universo.

Muitas pessoas tentam pensar positivo e mudar essas crenças bloqueadoras do seu inconsciente, sem sucesso. Isso porque os paradigmas estão profundamente gravados no inconsciente e são interpretados como verdade absoluta. A mudança requer força de vontade e disciplina, o que é simples para uns e difícil para outros, mas absolutamente possível.


Mudanças

A única forma de mudar a realidade é mudando a origem dela. Mas as pessoas têm medo de mudanças, conformam-se com o que têm e acreditam que é o que merecem. Como resultado, é o que conseguem obter da vida.

A mudança deve ocorrer de dentro para fora; ou seja, mudando seus pensamentos e, consequentemente, seus sentimentos. Então, quando seus sentimentos são alterados, o tipo de energia que emite ao Universo também se altera. Por consequência, estará alterando o que o Universo manda como resposta para sua vida.

Aí você pergunta: “Como vou mudar a forma de pensar, se a vida toda pensei assim?” Essa é a grande questão. Você precisa entender que sua forma de pensar estava errada e que até hoje só o prejudicou.

Primeiramente, você deve identificar o que está errado, quais os tipos de pensamento o limitam, impedem, bloqueiam, desanimam…

Em seguida, você precisa estudar o assunto, ler sobre o tema, praticar, praticar, corrigir-se quando pensar errado e praticar mais. Se precisar de ajuda, um profissional de Coaching poderá direcioná-lo nesse caminho.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: massonforstock





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.