ComportamentoReflexão

Como você pode mudar o mundo com sua paixão :

como você pode mudar

A paixão é o que o mantém à vontade após um longo dia. Ela permite que você crie e impacte a comunidade (ou o mundo) ao seu redor. É a centelha que abre as oportunidades.



Às vezes, ela o impulsiona a novas direções na vida que você nem poderia ter imaginado antes. Abraçar suas paixões e tornar-se um ativista dedicado, criar um produto ou iniciar um negócio, leva tempo.

Então, como você pode usar essa faísca interna para mudar o mundo e causar um impacto?

Abaixo estão algumas dicas:


Cultive seus interesses

Primeiro, você precisa descobrir o que deseja compartilhar com os outros. O autor Cal Newport explica a importância de cultivar seus interesses. Cultivação significa tornar-se o maior ativista / autor / designer de interiores / instrutor de ioga que você puder, melhorando constantemente suas habilidades. As paixões não são uma ideia que se transformam automaticamente em um estilo de vida completo. Depois de ser impressionado com uma noção, você deve abraçar oportunidades, desenvolver lentamente o interesse e aprimorar suas habilidades. Fazer a diferença começa com fazer o dever de casa e dedicar-se.


Conecte-se com pessoas de mentalidade semelhante


Você (provavelmente) não pode simplesmente olhar uma sala, apontar para alguém e pedir que se torne um membro dedicado da equipe em sua missão de mudar o mundo. O que você pode fazer é mostrar-se e conectar-se com pessoas que compartilham a mesma vontade de criar um impacto positivo. Encontros, seminários e conferências fornecem os meios para conhecer pessoas que compartilham visões semelhantes e que podem ajudar a guiá-lo na direção certa, oferecer suporte ou mesmo colaborar com você e sua ideia.


Dedique-se com equilíbrio

É muito mais difícil trabalhar para cultivar sua paixão e afetar o mundo para melhor, se você estiver desequilibrado. Embora seja crucial dedicar energia substancial ao seu interesse, também é importante que você permita tempo para recarregar e cuidar de si mesmo. Um pouco de folga (mesmo que seja de algumas horas por semana) impedirá que você se sinta sobrecarregado. Também ajuda a manter a paixão viva. Somente com equilíbrio, você pode, realmente, concentrar-se em fazer a diferença.



Possua sua paixão

Sabe essa faísca e energia contagiosa que você coloca em tudo o que faz? Possua isso. Use toda essa excitação. Enquanto muitos ao seu redor poderão hesitar e não ver sua visão, saiba que, uma vez que você se dedicou a sua paixão ou seus objetivos, eles acabarão por ver a luz. Para mudar o mundo, a sociedade ou mesmo a sua comunidade, honre a pessoa motivada que você realmente é, compartilhe o que você conhece e siga em frente.



Tenha um plano

Isso não precisa incluir uma planilha meticulosa de tudo o que você está gastando (embora você possa). Criar um plano significa ter uma ideia de como você abordaria contratempos, sejam eles dificuldades financeiras ou relacionados à saúde mental. Enquanto sua paixão pode mudar o mundo, você precisa preparar-se para o sucesso, elaborando, o melhor que puder, a forma como continuará a apoiar e cuidar de si mesmo.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Happify Daily


Confie… a vida pode lhe trazer surpresas incríveis!

Artigo Anterior

Algumas pessoas chegam para nos mostrar que nunca havíamos amado antes…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.