ColunistasComportamentoReflexão

Como você reage frente aos desafios?

Eles são uma necessidade em nossa existência, talvez se não estivessem presentes nessa jornada não saberíamos aonde ir, por quais caminhos percorrer e, também não haveria tantas histórias incríveis de superação para nos inspirar.



Entretanto, alguns desafios são extremamente difíceis de serem vencidos, e suas barreiras se tornam (ou ao menos apresentam ser) tão altas, que por vezes acreditamos serem muros intransponíveis para nossa capacidade humana.

Nesses momentos, o desânimo se potencializa, as dificuldades parecem ser infinitas, e se intensificam na medida em que insistimos em prosseguir na caminhada, rumo ao que parece inalcançável. Por vezes perdem-se algumas batalhas e, em dado momento, a desistência parece sobressair, e manifesta os seus sinais iniciais. Você questiona se realmente existe uma causa pela qual lutar e se dispor a vencer todas essas barreiras que parecem não ter fim. E é aí que aquele resquício de motivação surpreendentemente reacende a vontade, desperta a coragem e impulsiona o máximo de energia, para que a vitória seja finalmente conquistada.

COMO VOCE REAGE - FOTO 01


Alguns ficam pelo caminho, mas não por serem pessoas fracas e que não tiveram a garra suficiente para enfrentar os seus medos – aqueles que gostam de julgar inclusive apontam como exemplos a não serem seguidos, por terem apresentado um grau de fraqueza constrangedor. Mas talvez, e só talvez, a explicação se dê simplesmente porque não tiveram forças suficientes para transpor os altos obstáculos que se punham à sua frente. Quem sabe não se encontravam já fragilizados por guerras intermináveis, que estavam travando há anos, sem descanso? Quiçá não estivessem já sofridos em decorrência dos golpes duros da vida, e a desistência seria a única forma de alcançarem a paz?

Uma coisa é certa: as pessoas têm características diferentes! E, por isso, reagem de maneiras diversas quando se deparam com as dificuldades que o destino lhes impõe. Não existe um padrão ou norma correta a ser seguida.

O mundo exige muito de nós ao longo dos anos, as batalhas são contínuas e, não pense que ao adquirir uma vitória há muito almejada, você irá desfrutar dela por um período prolongado sem que, em seguida, outro objetivo se estabeleça em sua jornada.

COMO VOCE REAGE - FOTO 02


Mais do que encarar e vencer os desafios saiba gozar de suas conquistas, aproveite e saboreie o sucesso ao lado de quem você ama. Aquelas pessoas que estiveram ao seu redor em todos os momentos, conhecem suas fraquezas, contribuíram para o seu triunfo, e ainda permaneceriam em torno de ti, caso houvesse falhado.

A glória só faz sentido, se tiver com quem dividir a sua felicidade, do contrário as vitórias não possuem significado algum, apenas atribuem o número de vezes que um indivíduo venceu.

Carta para você…

Artigo Anterior

Corações mansos em um mundo aflito…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.