AtitudeEnergias

Como você se prepara para 2014?

blogqsp.fogos

Todos os anos, quando chega o mês de Novembro, alguns sites, jornais, revistas e programas de TV me pedem para fazer as previsões para o ano que está por vir. A Astrologia, numa de suas modalidades, ensina o astrólogo a fazer previsões, que servem para indicar as inclinações sugeridas pelas configurações planetárias do ano que virá, influenciando seja um indivíduo que um país, ou o inteiro planeta. A aproximação do Ano Novo costuma criar uma grande ansiedade nas pessoas, mas eu queria precisar uma coisa: o Ano Novo Solar inicia em 20 de Abril, quando o Sol secciona a Linha do Equador Celeste a 0° de Áries. Porém, este é um fato festejado por astrônomos e astrólogos, e nós que vivemos no mundo ocidental e seguimos o calendário gregoriano, festejamos o dia 1° de Janeiro e, portanto, deixamo-nos influenciar pela euforia coletiva que se inicia cada vez mais cedo, alimentada pelo comércio que se encarrega de manipular as pessoas através da mídia.



Em nosso país, onde costumamos emendar os festejos natalinos com aqueles do Reveillon, e também das férias escolares, não conseguimos escapar dessa euforia que nos contagia a todos. Após festejar o Santo Natal, iniciamos os preparativos para a virada. Os mais religiosos e esotéricos dentre nós procuram a sintonia com o campo astral através de cerimônias e rituais que se repetem a cada ano e segundo as tradições de cada um. No próximo ano, que será regido pelo Planeta Júpiter, podemos realizar alguns rituais específicos para captar a energia desse planeta e para poder aproveitar ao máximo seus benefícios. Como já expliquei nos artigos anteriores, Júpiter trará muitas possibilidades de expansão e ótimas oportunidades de crescimento para aqueles que fizeram o dever de casa neste difícil ano de 2013, que foi regido por Saturno. Afinal, colhemos o que plantamos!

Terminados os festejos natalinos, que espero tenham sido de fraternidade e amor para todos vocês, vamos fazer primeiramente uma grande limpeza dentro de casa, eliminando todas as coisas supérfluas e desnecessárias que costumam entulhar nossos armários, represando a energia e criando rodamoinhos de negatividade. A energia não flui em casas desarrumadas e cheias de coisas supérfluas. Após essa limpeza material, podemos preparar uma defumação com incensos, que podem ser aqueles pacotinhos especificamente preparados e que podem ser encontrados em algumas casas de artigos religiosos e esotéricos. Prefiram, porém, os mais naturais e não aqueles de bastõezinhos que contém sal grosso e podem ser mais agressivos aos pulmões mais frágeis. Se desejarem usar ervas, sugiro a Sálvia Branca que pode ser seca e enrolada numa trouxinha e depois queimada.

Ãromaterapia- mulher com incenso


Sugiro também uma formula especial que eu chamo de ‘Incenso dos astrólogos’ e que é também descrita no meu livro “A Magia que vem dos Astros”.

Aqui vai:
– 100 gr. de Incenso, geralmente olíbano (em grânulos)
– 100 gr. de Mirra (em grânulos)


– 100 gr. Aloés (em grânulos)
– 50 gr. de enxofre em pó
– 5 pedrinhas de cânfora, raspada
Colocar tudo num saco plástico e misturar bem. Colocar um carvãozinho num incensário e jogar a mistura sobre a brasa para limpar toda a casa!


Após essa defumação de limpeza, que deve ser feita começando pelo quarto ‘dos fundos’ e na direção da porta da entrada, pode-se usar uma colher de açúcar sobre a brasa e repetir toda a operação. Deixe passar umas duas horas antes de seguir adiante com o cerimonial

No último dia do ano, muitas pessoas costumam também tomar um banho de ervas, que pode servir para limpar o campo energético e também para atrair os bons fluidos para o ano vindouro. Os banhos de limpeza áurica são preparados deixando as ervas indicadas em infusão por algumas horas, jogando-se a água coada da cabeça para baixo após o banho com sabonete neutro.

Banho de limpeza:
a) Água pura com sete pedrinhas de cânfora


b) Água pura com sete folhas de arruda
c) Água pura com sete folhas de pitanga ou laranjeira
d) Água pura com sete pétalas de rosa branca

Banho para atrair a Prosperidade:


– 7 folhas de alecrim, 8 folhas de louro, 8 folhas de manjericão, 2 galhos de levante.

Banho para o Amor:

– 6 galhos de alecrim, uma rosa cor de rosa, um cravo cor de rosa, seis folhas de louro, uma pitada de açúcar ou gotas de mel, algumas gotas de baunilha ou lavanda.

Outros banhos e cerimoniais específicos podem ser utilizados. São encontrados no meu livro anteriormente citado. Não esqueçam, porém, que o que é mais importante é a intenção que você coloca no cerimonial. A energia da intenção gerada pela mente gera uma egrégora que descerá desde o plano astral até o plano físico para materializar o seu pedido.


O poder do verbo pode ser usado expressando seus pedidos em voz alta e criando um vórtice que alimentará a egrégora. Se o pedido juntamente com o banho for repetido nos primeiros 7 dias do ano, você terá ainda mais chance de realizar seu desejo! Não esqueça que o poder da criação nos foi dado por Deus, segundo a formula hermética:
“O que está embaixo é como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está embaixo”. (Leiam as Sete Leis Herméticas ou Sete Leis da Sabedoria no meu site).

Uma fórmula: “Pelo poder de minha mente e pelo poder do verbo e com a ajuda de Tzadkiel, Gênio Cabalístico do planeta Júpiter, atraio para mim a prosperidade, o amor, a paz e a saúde que eu mereço, para o bem de dos os envolvidos. Muito obrigado. Amém!” Você pode criar a sua própria fórmula, contanto que seja proveniente de seu coração!

A cor de Júpiter é o azul, e as flores são o cravo e o jasmim. Os frutos relacionados são a cereja, a amora, o morango. Bem adequados para conseguir a sintonia com o planeta nos rituais do final do ano, não? As velas podem ser azuis ou brancas, pois o branco é a síntese de todas as cores e serve para qualquer cerimônia.


Bem, caros leitores, espero que estejam todos conectados com essa energia de expansão, de oportunidades e de benesse gerada por Júpiter. E que venha 2014!

Deixo para todos os meus leitores meu abraço de agradecimento pelo carinho recebido durante todo esse ano e peço que os bons fluidos celestes inundem suas vidas! Paz, Amor, Harmonia e Prosperidade em todos os lares!

Por Graziella Marraccini


Encontrando seu próprio caminho

Artigo Anterior

Eternidade… Há muito o que aprender!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.