Como você se tornou o que é hoje…

São muitas as razões para sermos exatamente como somos. É preciso fazer uma reflexão verdadeira, sem julgamentos ou culpas, e procurar entender quem realmente somos.

Se você não gosta de algo em você, não adianta colocar a culpa na forma em que você foi criado ou no meio que cresceu, ou até mesmo no mal que lhe fizeram um dia. Você pode e deve mudar o que não gosta, mudar o que não o faz feliz.



A frase “NÃO IMPORTA O QUE FIZERAM DE VOCÊ. O QUE IMPORTA É O QUE VOCÊ FAZ COM AQUILO QUE FIZERAM COM VOCÊ” (Sartre) é perfeita para uma reflexão sobre quem você se tornou.

As escolhas são sempre suas

O medo de sofrer ou de fazer alguém sofrer pode muitas vezes paralisar uma pessoa e mesmo querendo que fosse diferente, algumas pessoas acabam aceitando como normal e certo o modelo de vida e ou relacionamento de outras pessoas, sem perceber que já estão sofrendo, pois estão indo contra a sua própria natureza, não estão vivendo plenamente e sim tentando copiar o que lhe disseram ser o certo.

A felicidade não tem receita, não adianta fazer tudo como o outro faz e esperar que você seja feliz como imagina que o outro é.


Muitas vezes nem percebemos, mas repetimos modelos de vida de outras pessoas sem nem mesmo questionar se é realmente esse o modelo de vida que nos fará bem, se assim seremos felizes, se concordamos ou não com esse modelo que nos foi apresentado e simplesmente vivemos assim porque assim esperam que vivamos.

Se você não gosta e até mesmo sofre por ser quem é, pare e pense o porquê de ser quem você é, você precisa se perguntar se é verdadeiramente feliz e o que te faz bem.

Se alguma coisa não deu certo em algum momento da vida e agora você se vê vivendo uma vida que não lhe faz bem, é chegada a hora de remexer em toda a bagunça dos sentimentos, fazer uma limpeza e deixar ficar somente o que é bom, o que o faz realmente feliz.


É necessário encontrar o seu modelo de vida ideal para poder viver plenamente e feliz. Sua felicidade não pode ser entregue nas mãos de outras pessoas, somente você pode fazer de você uma pessoa feliz.

PARE PARA PENSAR NA SUA VIDA!

Sugiro que por um momento você esqueça as outras pessoas e pense somente em você. Nesse momento faça uma avaliação sobre seu passado e presente. Feita a avaliação, veja se está a caminho de ter o futuro que sempre sonhou.

Se a resposta for não, esqueça o passado e planeje como mudar o presente. Somente assim você caminhará para o futuro que deseja.

Você pode ser quem você deseja ser, mas precisará antes de tudo decidir ser.  


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / moodboard

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.