Comportamento

Compare os atores da versão original com os do remake da novela “Pantanal”!

Foto: Reprodução
Capa Compare os atores da versao original com os do remake da novela Pantanal

A nova versão do folhetim aclamado chegou à Globo e promete ser uma grande produção da faixa das 21h!

Anunciado em 2020 e antecipado desde então, o remake da novela “Pantanal”, pela Rede Globo, quebra recordes antes mesmo de sua estreia; cada episódio custou cerca de R$ 1 milhão, a novela mais cara da emissora.

Depois de muita espera, principalmente por conta da pandemia, a novela estreou no dia 28 de março de 2022 e finalmente os fãs puderam ter suas primeiras impressões da obra de Benedito Ruy Barbosa.

As comparações das duas versões da novela serão inevitáveis, visto que a original é um clássico da teledramaturgia brasileira, então começaremos com uma lista para ver as diferenças e semelhanças dos atores que viveram os principais personagens da trama em 1990 com os atores da atualidade.

Juma Marruá

(1990 — Cristiana Oliveira / 2022 — Alanis Guillen)

2 Compare os atores da versao original com os do remake da novela Pantanal

Direitos autorais: Reprodução / TV Manchete e Reprodução / Rede Globo

A personagem mais lembrada da novela certamente é Juma Marruá, a “mulher-onça”, uma jovem arisca e que prefere a natureza como companhia.

A disputa para o papel foi acirrada, com vários nomes de peso da Rede Globo pleiteando-o; no fim do dia, foi conquistado pela novata Alanis Guillen, que protagonizou a edição de 2019 da novela jovem “Malhação”. Alanis recebeu a bênção da Juma original, Cristiana Oliveira, assim que sua escolha para o elenco foi anunciada.

Jove

(1990 — Marcos Winter / 2022 — Jesuíta Barbosa)

3 Compare os atores da versao original com os do remake da novela Pantanal

Direitos autorais: Reprodução / TV Manchete e Reprodução / Rede Globo

O par romântico de Juma e o rapaz da cidade que tenta se aproximar do pai pantaneiro, José Leôncio, Jove foi vivido por Marcos Winter no passado, mas hoje quem dá a vida ao jovem é Jesuíta Barbosa, um dos atores mais proeminentes de sua geração na emissora da família Marinho. Jesuíta já brilhou na tela da Globo nas novelas “Verão 90”, “O rebu” e na minissérie “Justiça”.

Para viver Jove, o ator precisou mudar o visual, adotando madeixas mais claras e mais compridas do que as de costume.

Velho do Rio

(1990 — Cláudio Marzo / 2022 — Osmar Prado)

4 Compare os atores da versao original com os do remake da novela Pantanal

Direitos autorais: Reprodução / TV Manchete e Reprodução / Rede Globo

Esse personagem se comporta como um intérprete da natureza para os homens e é um dos papéis mais lembrados da história de “Pantanal”. No original, ele foi vivido pelo ilustre Cláudio Marzo e em 2022, quem dará vida ao Velho do Rio será Osmar Prado, outro nome de peso da atuação.

Osmar revelou ter se emocionado ao saber que conseguiu o papel e disse que espera interpretar o personagem com o mesmo brilhantismo de seu predecessor.

Maria Marruá

(1990 — Cássia Kiss / 2022 — Juliana Paes)

5 Compare os atores da versao original com os do remake da novela Pantanal

Direitos autorais: Reprodução / TV Manchete e Reprodução / Rede Globo

A mãe de Juma se mostra tão selvagem quanto a filha, e na nova trama do horário nobre da TV brasileira ela será vivida por Juliana Paes, atriz veterana da Rede Globo. No passado, Maria Marruá foi interpretada pela icônica Cássia Kiss.

Para dar vida a Maria, Juliana, que recentemente brilhou como a protagonista Maria da Paz na novela “A dona do pedaço”, precisou alongar os cabelos e usar técnicas de caracterização para parecer mais velha.

Trindade

(1990 — Almir Sater / 2022 — Gabriel Sater)

6 Compare os atores da versao original com os do remake da novela Pantanal

Direitos autorais: Reprodução / GShow

Trindade foi um personagem criado na primeira versão da novela para ser vivido pelo ilustre cantor Almir Sater, que estará presente em “Pantanal”, mas agora vivendo o chalaneiro Eugênio. Quem dará vida a Trindade agora será seu filho, o também cantor Gabriel Sater, o que dá um toque mais especial ainda à trama.

Em entrevistas, os dois já expressaram a emoção de viver esse momento juntos e aguardam as cenas de “embates musicais” entre os dois personagens.

0 %