Comportamentos que atrapalham a manifestação do sucesso em sua vida:

6min. de leitura

Em nosso mundo atual, conselhos sobre como ser bem-sucedido são onipresentes. Em certo ponto, mesmo que muitos contenham quase as mesmas diretrizes básicas, pode parecer contraditório.

Quantos livros nos ensinam como ser o oposto – não ter sucesso? Se você soubesse como evitar ter sucesso, poderia utilizar essas etapas para aumentar suas chances de sucesso.



Abaixo estão 7 comportamentos que o colocam na contramão do sucesso em sua vida:

1. Passar tempo discutindo problemas, em vez de soluções

Discutir problemas tende a trazer mais emoções negativas. Uma vez que os seres humanos experimentam uma enorme quantidade de pensamentos negativos em um dia por hábito, criar vias para estimular a negatividade adicional não beneficia ninguém. Analisar um problema e sugerir soluções é algo efetivo. Constantemente apontar os problemas e por que nunca podem ser resolvidos? Não muito.


2. Excesso de orgulho para aprender algo fora da zona de conforto

Tornar-se confortável com ideias opostas à sua é crucial para o desenvolvimento na vida. As pessoas que acreditam que já são suficientemente boas ou que já sabem o suficiente, provavelmente, ficarão para trás. A informação se move muito rapidamente nos dias de hoje, e todos precisam abraçar o que está fora do conhecimento pré-existente para manter-se em jogo.

Um bom exemplo de cultura pop é o filme Doutor Estranho. Estranho era um médico muito orgulhoso e acreditava que era o melhor, até que sofreu um acidente e teve suas mãos gravemente feridas. Seu forte ego o impedia de superar a lesão. Mas, eventualmente, ele teve que abandonar esse comportamento e aprender tudo do zero novamente, para viver uma vida melhor.



3. Incapacidade de desfrutar da solidão

Algumas pessoas não se sentem completas a menos que outras pessoas estejam por perto. Quer se trate de parceiros de trabalho, cônjuge, filhos, amigos ou mesmo estranhos aleatórios no bar, eles precisam da presença de alguém para se sentirem apoiados.

Estar sozinho é realmente um estágio na vida para crescer. A realidade é que cada pessoa está em sua própria jornada, e nem todos têm um parceiro o tempo todo. Mesmo nos casamentos, ter tempo para você é um conselho de sucesso para ser bem-sucedido.

O tempo sozinho pode ser muito reflexivo: você pode entender melhor o que faz e o que não quer, seus pontos fortes e fracos, e o que está buscando na vida em geral.



4. Não querer cometer erros

As pessoas que temem cometer erros fazem muito esforço para evitar ou ocultar suas falhas.

Uma vez que os erros são inevitáveis, o esforço gasto em evitá-los é totalmente desperdiçado.

O esforço poderia ser gasto em fazer mais tentativas e, na verdade, esperar mais erros. Se você falhar, mas aprender com isso, não é uma falha, é crescimento.

As pessoas que passam muito tempo evitando erros, impedem-se de alcançar oportunidades que as ajudam em seu crescimento.


5. Ser escravo do prazer instantâneo

Isso certamente se tornou mais complicado com a ascensão das mídias sociais, mas a procura de recompensas imediatas e subestimar os esforços necessários para o sucesso real é muito contraproducente.

O prazer instantâneo quase sempre vem às custas de oportunidades futuras.

Imagine que eu tenha duas ofertas para você. A primeira oferta é lhe dar 100 reais hoje, e a segunda é lhe dar 1000 reais em um ano. A maioria das pessoas provavelmente escolherá a primeira oferta, embora saiba que poderia obter mais, se esperasse.

Como resultado, torna-se quase impossível atingir objetivos, o que sempre envolve algum grau de sacrifício a longo prazo.


6. Viver no passado ou no futuro

As pessoas que vivem no passado concentram-se no que fizeram ou poderiam ter feito lá atrás. Elas culpam suas anteriores falhas do passado. Discutem a grandeza de algo que aconteceu anos atrás.

As pessoas que vivem no futuro dependem dele para melhorar. Elas falam sobre o que poderiam conseguir no futuro, se apenas tivessem o momento certo ou as oportunidades certas.

Elas não percebem que o que fazem agora – que foi moldado em parte pelo passado – torna-se seu futuro.


7. Amor por competir

A competição é saudável em doses. Mas na construção de relacionamentos pessoais e profissionais, torna-se prejudicial.

Como disse Theodore Roosevelt,

“Comparação é a ladra da alegria.”

A comparação excessiva também desmotiva os indivíduos, em vez de verem seus pontos fortes únicos, eles se veem com um olhar de comparação. Esta fonte motivacional é instável, o que torna a realização excepcionalmente difícil.

Todos devem aspirar um grau de sucesso, contentamento e felicidade em torno de suas próprias vidas e prioridades. Todos nós merecemos essa chance.

Existem milhões de listas por aí sobre como se tornar bem-sucedido. Algumas são, obviamente, mais viáveis ​​e ressonantes do que outras. Esta é uma lista negra sobre o que evitar.

O objetivo ainda é o mesmo. Evite os comportamentos acima e o sucesso deve seguir ou, pelo menos, uma maior sensação de bem-estar e motivação.

_____________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Hack

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/07/2017 às 6:36






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.