Notícias

Compositor Fernando Magarça é baleado e morre em Santa Cruz

Foto: Reprodução
Compositor Fernando Magarca e baleado e morre em Santa Cruz

O compositor Fernando Magarça, como era conhecido, foi morto na tarde desta quarta-feira na Avenida Dom João VI, em Santa Cruz, após ser atingido por um tiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Fernando Alberto da Silva, de 53 anos, foi baleado por volta de 14h e morreu no local. A Polícia Militar informou que o corpo foi encontrado ao lado de um veículo de passeio.

De acordo com testemunhas, o sambista levou um tiro depois de se envolver em uma discussão de trânsito.

Fernando Magarça tem de trabalhos com cantores como Zeca Pagodinho, Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Neguinho da Beija-Flor e com grupos como Revelação e o Molejo. Ele também era presidente da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música (SBACEM).

O último EP do compositor foi lançado no dia 20 de maio deste ano com o nome “Vale Mais Que Dinheiro”. Em suas redes sociais, Fernando Magarça aparecia sempre acompanhado da mulher e dos dois filhos.

Zeca Pagodinho, na noite desta quarta-feira, lamentou em nota a morte de Mangarça e manifestou apoio aos familiares do compositor: “Zeca Pagodinho lamenta o trágico falecimento do compositor Fernando Magarça e deseja que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento triste”. A parceria mais conhecida dos dois foi o samba “Eta Povo Pra Lutar”.

A Sbacem também fez um post de pesar nas redes sociais: “Estamos todos na SBACEM consternados e entristecidos com a notícia do falecimento do Presidente Fernando Magarça, que pegou a todos de surpresa. Não temos maiores detalhes neste momento. Vivemos em uma cidade com altos índices de violência e com sensação de insegurança constante, mas esperamos que as autoridades públicas possam esclarecer o ocorrido. Nossos sentimentos estão com os familiares e amigos do Fernando Magarça neste momento de luto e dor”.

Dudu Nobre, com que o compositor também fez várias parcerias no samba, ficou chocado com a notícia da morte de Fernando Mangarça: “Estamos todos muito chocados com o que aconteceu, da maneira que foi. Magarça era um cara fantástico. A gente sempre se falava. Temos diversas composições juntos. Eu estou realmente chocado com a brutalidade de tudo. Um poeta, que com certeza vai fazer muita falta no mundo do samba. Deixo aqui minhas condolências para a família.”

Screenshot 4

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram