O compositor Fernando Magarça, como era conhecido, foi morto na tarde desta quarta-feira na Avenida Dom João VI, em Santa Cruz, após ser atingido por um tiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Fernando Alberto da Silva, de 53 anos, foi baleado por volta de 14h e morreu no local. A Polícia Militar informou que o corpo foi encontrado ao lado de um veículo de passeio.
De acordo com testemunhas, o sambista levou um tiro depois de se envolver em uma discussão de trânsito.
- Juma e Jove: por que a história do casal se tornou cansativa?
- Mulher ganha R$ 54 mil por mês vendendo unhas dos pés, cuspe e fones de ouvido usados!
Fernando Magarça tem de trabalhos com cantores como Zeca Pagodinho, Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Neguinho da Beija-Flor e com grupos como Revelação e o Molejo. Ele também era presidente da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música (SBACEM).
O último EP do compositor foi lançado no dia 20 de maio deste ano com o nome “Vale Mais Que Dinheiro”. Em suas redes sociais, Fernando Magarça aparecia sempre acompanhado da mulher e dos dois filhos.
Zeca Pagodinho, na noite desta quarta-feira, lamentou em nota a morte de Mangarça e manifestou apoio aos familiares do compositor: “Zeca Pagodinho lamenta o trágico falecimento do compositor Fernando Magarça e deseja que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento triste”. A parceria mais conhecida dos dois foi o samba “Eta Povo Pra Lutar”.
A Sbacem também fez um post de pesar nas redes sociais: “Estamos todos na SBACEM consternados e entristecidos com a notícia do falecimento do Presidente Fernando Magarça, que pegou a todos de surpresa. Não temos maiores detalhes neste momento. Vivemos em uma cidade com altos índices de violência e com sensação de insegurança constante, mas esperamos que as autoridades públicas possam esclarecer o ocorrido. Nossos sentimentos estão com os familiares e amigos do Fernando Magarça neste momento de luto e dor”.
Dudu Nobre, com que o compositor também fez várias parcerias no samba, ficou chocado com a notícia da morte de Fernando Mangarça: “Estamos todos muito chocados com o que aconteceu, da maneira que foi. Magarça era um cara fantástico. A gente sempre se falava. Temos diversas composições juntos. Eu estou realmente chocado com a brutalidade de tudo. Um poeta, que com certeza vai fazer muita falta no mundo do samba. Deixo aqui minhas condolências para a família.”
Direitos Autorais: Reprodução/Instagram