Pessoas inspiradoras

Comunidade se une e constrói casa para família carente que vivia em barraco de lona

Por meio de doações e muita empatia, esse casal ganhou uma casinha muito linda. Veja as imagens!



É incrível quanta coisa boa as pessoas podem fazer quando se juntam em prol de uma causa especial. Os brasileiros, em especial, são um povo muito caridoso, de coração bom, e quando estão comprometidos em ajudar, são capazes de mudar vidas através de ações de generosidade muito amor ao próximo.

Recentemente, um casal da região de Jacaraípe (ES) foi beneficiado com uma incrível atitude da comunidade. Segundo contado pelo portal Tempo Novo, José Amâncio e Maria Osana viviam uma realidade muito complicada.

O casal morava em um barraco de lona, em condições bastante precárias e realmente precisavam de apoio para conquistar um lar mais seguro e confortável. A sua realidade foi descoberta por Luisinho, que vive na mesma comunidade do casal e faz parte da Comissão de Caridade da Paróquia Santa Luzia que, desde o começo da pandemia, tem organizado doações para famílias carentes.


Luisinho contou que padre João Batista da Silva, o pároco, e ele convocaram os fiéis para ajudar a dar uma nova residência ao casal.

A contribuição da comunidade foi muito grande. Os fiéis doaram tanto materiais quanto dinheiro para a reforma e, em 90 dias, José e Maria foram apresentados ao seu novo lar, cheio de conforto e construído com muito amor e dedicação.

Direitos autorais: divulgação.

Apesar de a casa ser pequena, atende às necessidades do casal e lhes proporciona a segurança de um lar de verdade, onde poderão morar com qualidade. João Batista esclareceu que absolutamente tudo na construção foi doado, até mesmo a mão de obra do construtor.


O pároco ainda explicou que, através da Comissão de Caridade, já foram mais de 100 famílias beneficiadas desde março do ano passado, quando a pandemia começou, a maioria delas com cestas básicas.

Direitos autorais: divulgação.

Uma das coisas que mais chamam a atenção no ato de caridade em prol do casal é a boa intenção que guiou toda a ação. José e Maria não são católicos, mas isso não impediu o padre de mobilizar todos a ajudá-los.

Direitos autorais: divulgação.


Segundo ele, “não importa se são ou não católicos, todos são filhos de Deus e a Igreja deve ajudar a todos sem distinção alguma”. Esse é o tipo de atitude que o mundo está precisando, mais do que nunca. Parabéns a todos os envolvidos por essa ação incrível e que ela sirva de exemplo para todos nós!

Veterinária adota cãozinho cego abandonado e o leva para visitar a praia pela primeira vez

Artigo Anterior

Emocionado com jovem que pedala mais de 60km para fazer entregas, homem mobiliza web e arrecada R$ 27 mil!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.