5min. de leitura

Conecte-se com a natureza quando tudo parecer confuso…

Quando estivermos confusos, basta procurarmos a Natureza. Ela sempre nos ensinou que tudo está conectado e tudo está em equilíbrio quando apenas vivemos ajudando e ao mesmo tempo preocupados em evoluir interiormente.


Cada ser possui seu espaço e tempo, história e conhecimento. Partes únicas de um grande quebra-cabeça. A preocupação em silenciar a mente e se conhecer como parte do nosso mundo e do Universo é o princípio do equilíbrio, despertar e saúde mental.

A Natureza nos ensina, dia a dia, como todos nós estamos conectados e temos nossa própria missão, como somos importantes com nossas diferenças e espécies para um TODO.

A Natureza não quer respostas, não é passado e apenas é AÇÃO. Elas nos mostra a todo momento como sua história e fases e mudanças são importantes, mas nada mais determina nosso futuro do que aquilo que fazemos no tempo presente.

Sermos eternamente recentes, sem a grande necessidade de explicar uma trajetória. Nós não precisamos nos justificar, se a nossa energia já faz isso por nós. Nós apenas precisamos utilizar tudo isso através dos nossos dons. Nossos dons são nossos caminhos. Apenas aprenda isso. Se você desistir de um dom seu, você pode perder tudo. Inclusive, o melhor auxílio para sua evolução espiritual e mental.


A Mãe Natureza apenas nos mostra a cada dia e em cada ecossistema como, em cada parte e em cada tipo de tempo, há um jeito de se adequar.

Nós podemos ser mutáveis. Nós somos fortes quando sabemos nosso espaço e respeitamos os de outros. Nós somos fortes quando conhecemos nossa essência, assim como somos justos com as de outros quando isso acontece.

As coisas mudam, os ciclos começam e acabam e no fim, todos nós temos nosso tempo. Algo que a natureza ensina que a árvore desde lado do mundo tem tanto valor, quanto a do outro lado do mundo. Você não escolhe o lugar que nasceu, mas pode escolher se movimentar. Você recebeu ensinamentos para isso que ainda estão dentro de você: E isso são chamados de sonhos. Os sonhos nós cultivamos e lutamos todos os dias, enquanto vivemos e não vivemos depois de conquistá-los, pois as coisas já estão acontecendo nas estações.

Aprenda a ter segredos apenas entre você e o Universo. Em silenciar o mundo externo da mente.

Em apenas fazer a sua parte e quando pensar nos outros, pense que eles também estão fazendo a parte de deles de acordo com suas limitações. Não exija mais do que possam dar.


Quando algo teimar em estar em desequilíbrio, o próprio tempo fará parte de mostrar os sinais para manter a justiça e equilíbrio novamente. Talvez você precise lutar, mas receberá sinais precisos quanto a isso. Você vai sentir e todos vão sentir, pois todos estão vivendo no MEIO.

Aprenda que nas diferenças que moram os valores e nas dificuldades que surgem as estratégias, por isso não pense que só porque um caminho está sendo difícil que é o fim, mas é sua hora de usar mais a razão do que a emoção. A lógica é para os momentos difíceis.

Aprenda a não prender nada ao lado, porque tudo está num ciclo de transformação. O que fica é verdadeiro e essencial. A vida dá o necessário de acordo com o que plantamos.

E felicidade é uma questão de estado de espírito em enxergar aquilo na nossa jornada que ninguém mais vê; ou seja, o que fortifica suas/nossas raízes.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: belart84 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.