Conexão visual – Por que ela é tão importante?

Apesar de estarmos conectados diariamente pela internet, nós nos esquecemos daquelas conexões de corpo e alma, muito mais importantes do que se fazer presente em uma rede social.

E tornou-se comum não desconectarmos de smartphones e computadores para darmos aquela devida atenção para quem está à nossa volta.

As pessoas perderam o contato olho no olho; e eles são a janela da alma e, por isso, mantê-los fixados com os da outra pessoa durante uma conversa é a melhor forma de obter conexão e ligação emocional.

Mesmo fora de um contexto amoroso, a troca de olhares transmite além de confiança, fiabilidade.  Uma pessoa que não tem nada a esconder e não está mentindo, não se incomoda em manter o contato visual, porque é nesse momento em que há uma conexão.

As relações pessoais são formadas através de confiança, empatia e felicidade e por isso não se deve manter por perto pessoas que sugam a nossa energia e vitalidade.

E como tudo na vida é uma troca, as qualidades de nossos relacionamentos podem afetar diretamente nossa saúde, tanto física, como mental.

Olhar, e principalmente enxergar o próximo, nos ajuda a enxergar nós mesmos. Quando olhamos fixamente para alguém, conseguimos ver nos olhos daquela pessoa o nosso reflexo, e com isso a proximidade é feita e os dois se tornam um.

A um nível energético, a troca de olhares fixos pode libertar ondas que aumentam o sentimento de segurança e confiança.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF /  lightfieldstudios



Deixe seu comentário