Conexões genuínas acontecem quando você consegue ser, honrar e respeitar tudo aquilo que você é

4min. de leitura

Você já percebeu que diariamente você se conecta com uma variedade de pessoas? Muitas dessas conexões não recebem sequência. São parte de contextos diários de comunicação que se desenvolvem conforme as necessidades da vida.



Mas, no meio dos acontecimentos cotidianos, alguma vez você já viveu alguma conexão improvável que começou a povoar sua mente?

Conexões improváveis são aquelas que você não espera, não buscou ou não imaginava que pudesse virar algo além de uma simples conversa. Contudo, a conexão acontece. Você encontra alguém que simplesmente conquista um lugar na sua vida e no seu coração.

Já pensou por que isso acontece?

Acontece porque duas pessoas dispostas e abertas começam uma conversa e essa conversa fez sentido para ambas, palavras após palavras. Mas mais do que esse sentido, você resolve dar um passo à frente e a pessoa resolve dar passos também.


Caminhando lado a lado, no mesmo ritmo, o improvável alcança o estado de possível e sabe-se lá o quê pode acontecer.

A ideia do improvável virar possível e, quem sabe, parte de suas certezas pode acontecer com você e pode acontecer comigo.

Como saber se isso acontecerá? Não há como sabermos, entretanto, há como facilitarmos conexões que sejam encontros verdadeiros e cheios de sentido.

Conexões genuínas acontecem quando você consegue se apresentar como você é. Ser você é honrar e respeitar tudo aquilo que é forte em sua personalidade, em seus pensamentos e caráter junto com tudo aquilo em que você é vulnerável.


Para algumas pessoas pode parecer difícil, para mim, esse é o único caminho. Quando você permite que qualquer pessoa conheça você na sua essência, você também se permite viver a sua história e não uma história que você tenta controlar por querer viver coisas que idealiza, por exemplo.

Permita que o outro o conheça. Permita que você mostre tudo o que tem de pontos fortes, de pontos de melhoria e de pontos que ficarão assim por um bom tempo porque você deseja segurar isso desse jeito, nesse momento.

Duas pessoas abertas, sendo quem são em essência podem tornar uma conexão improvável em uma conexão poderosa e magnética. Isso será fruto de cada escolha realizada por essas pessoas.

Então, além de permitir que o outro o conheça, permita se encantar com a vida, com as pessoas e com as situações.

É bastante possível que se você não estiver se encantando com ninguém ou estiver se encantando com qualquer um então está no momento de você se encantar com você!

Assim como já dizia Oscar Wilde “Seja você mesmo, porque todos os outros já existem”. Sendo quem você é, tudo o que acontecer será natural e do seu tamanho e não de um tamanho que não caiba nos seus sapatos.

​Talvez, até muitas conexões que poderiam parecer improváveis tornem-se parte do seu caminho, pois é fato que pessoas só entram em sua vida se você as deixa entrar.

As coisas só acontecem se você sai de casa e se permite e você só tem paz respeitando quem você é, a história que você construiu e vivendo de acordo com seus valores.

​Permita-se! Conecte-se!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: iakovenko / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 09/08/2018 às 6:34






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.