Confiar é não duvidar. é aceitar, respeitar e aguardar os propósitos de Deus

5min. de leitura

Confiamos em Deus, quando entendemos os seus propósitos para a nossa vida e respeitamos o decorrer normal das coisas, como elas são como Ele preparou e designou para nós.



Porque confiar é não duvidar, é aceitar o momento, é confiar e aguardar o que Deus predestinou, sabendo que tudo posso naquele que me fortalece.

Sabendo que virão dias melhores em que teremos dias de glória, onde a guerra desapareça, onde a paz prevaleça, o amor permaneça. Onde o sol brilhe intenso no céu azul, iluminando e colorindo as manhãs, trazendo vida, acordado as flores, colorindo os campos, revigorando nossa forças, fortalecendo nossa alma e  alimentando nossa fé.

Somos caminhantes, romeiros em missão, amigos ou irmãos, filhos de um só coração.

Seguimos em marcha constante, passos largos, confiantes nas promessas, quebrando barreiras, soltando as amarras, rompendo em fé. Somos todos batalhadores, por vezes testados em nossas provações, fragilizados pelas nossas perdas, traumas emocionais, guerras internas, sofrimentos terrenos, violências, prejuízos, mas obrigados a nos recompor, confiar em nossas crenças, apegar-se às nossas devoções, ajoelhar no pé do santo, pedir a graça e firmar no pedido.


A misericórdia de Deus é grandiosa e está sempre a nos socorrer.  Porque ainda que eu ande pelo vale das sombras, não temerei mal algum, pois o Senhor está sempre comigo.

Pecadores somos, então recebidos e recompensados diante de sua infinita bondade, sempre pronto a receber o filho pródigo, arrependido, sensível e fragilizado. Somos herança de Abraão, imagem e semelhança de Deus, filhos do céu, herdeiros do trono. Gerados no seio materno, batizados pelo espírito santo, abençoados pelo Pai. A nós foi dada a missão de povoar a terra, sermos férteis, frutificar. Dominar os peixes do mar, as aves do céu, animais da terra. Deu-nos bênçãos e poder para vencer exércitos, matar gigantes e vencer a guerra.

A fé move montanhas, transporta os sonhos, caminha nos Mares, quebra correntes, destrói barreiras e levanta templos.

Deus é perfeição, e só dá a cada um a carga que pode carregar, a ferida que pode suportar, a pedra que pode desviar,  a dor que pode tolerar, a palavra que pode salvar, a fé para lutar, a força que pode superar.

Ele tem planos para cada um de nós e através deles nos mostra nossa capacidade de superar, amadurecer, compadecer e perdoar. Ele está sempre presente, nunca esquece de nós, estará conosco até os confins dos tempos. Deus de milagres, não tarda e não falha, não abandona. Está sempre de braços abertos e mãos estendidas, operando em nosso favor e abrindo caminhos.


Vinde a mim, vós que estais cansados, têm fome e sede de justiça, que eu vos aliviarei. Mateus 11:28.

O que Deus tem preparado para nós é maior que todos os nossos sonhos e todos os nossos desejos.

Prometeu vir em nosso socorro, dando-nos o resguardo e a coragem para vencer nossas atribulações, a flecha para abater, a lança para combater, o escudo para proteger.

Tenha fé, não desanime. O nosso Deus é unitrino, não um, nem dois, mas três em um. Está conosco em todos os lugares, vigia nossos passos e nossa caminhada, através do sopro Divino deu-nos vida.  Ele é digno de louvor, coloquemos nossas vidas em suas mãos. A Ele foi dado o poder, a honra e a glória para sempre.

Confiemos no nosso fiel companheiro, Deus, Senhor dos senhores, Rei dos reis. 

____________

Direitos autorais da imagem de capa: mimagephotography / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 01/10/2017 às 1:39






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.