ReflexãoRelacionamentos

Confiar em alguém depois de ter sido enganado é difícil (mas não impossível)!

confiar em alguém depois de ter

A verdade é que houve uma ruptura em nós antes mesmo de começarmos – uma semente escura de desconfiança em nossos corações, plantada ali por ex-parceiros covardes e frios demais para nos tratar com a honestidade e devoção que merecíamos.



Essa é a verdadeira consequência da infidelidade – não a dor e o dano que ela inflige no momento, mas a cicatriz que deixa que persiste nos corações de suas vítimas muito tempo após o relacionamento ter terminado. É a sensação de que não somos suficientes.

Trata-se de examinar cada momento de comportamento incomum – até mesmo a menor, mais trivial “pista” de engano e traição que começa a parecer tão real em sua cabeça, que você realmente começar a acreditar nela. É essa voz cruel, angustiante em seu coração, sussurrando: Não é uma questão de se, mas de quando.

O fato é que nós entramos neste amor com facas nas costas, para que possamos perdoar um ao outro por sermos desconfiados e protegidos, mas se permitimos isso, a suspeita apodrecerá na raiz de nosso amor até que não possa mais suportar o seu próprio peso e colapsos. Não podemos deixar que isso aconteça.


Não podemos permitir que os erros de outra pessoa nos desfaçam. Não podemos permitir que seu veneno enferme e drene a vida de nosso amor. Não podemos conceder-lhe a satisfação de desmantelar nossas vidas pela segunda vez.

A fé é uma coisa complicada. Nunca podemos saber com absoluta certeza se a colocamos nas mãos certas ou erradas até que seja tarde demais. Mas nos arriscamos de qualquer maneira. Nós escolhemos confiar porque é isso que merecemos – um novo começo – um amor que é projetado por nossas ações no presente, não pelas dores em nossos passados.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog


20 pequenas, mas valiosas lições de vida!

Artigo Anterior

O amor não vai consertar a sua vida, então pare de esperar que isso aconteça!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.