Confie em Deus! Um texto para quem está passando por tribulações!

4min. de leitura

As folhas caem, os lírios brotam, a tão severa geada passa e as flores se renovam. Nunca é tarde, sempre existem provas, porém também há esperança.



Nos momentos de crise, ficamos perdidos, perplexos e sem ação. Debruçamo-nos sobre temas que não conhecemos, tentando assim achar uma saída. No final de cada túnel, sempre se encontrou e sempre se encontra uma resposta. Dores, tragédias tiram de dentro de nós o que temos de melhor, como o amor e a compaixão.

Não espere até o dia raiar novamente para novamente se erguer, não se tumultue mais, causando mais caos.

Saímos de nossas rotinas, perdemos o chão e as esperanças? Mas e a fé, onde está? Um dia de cada vez, uma estação para cada fase; aprendendo a nos controlar, a meditar e nunca, jamais, nos esquecendo da alegria.


Quando a lua nasce, vemos as estrelas, e quando o sol raia, não as vemos mais, mas ela está sempre lá, esperando ser admirada na hora certa. Hora certa é a chave; caos, tristezas não vêm por acaso, as alegrias e bênçãos também não.

Precisamos ser confiantes, firmes, sabendo lutar e aprendendo a crescer a cada nova etapa. Nossa fé é provada e nossa resistência também.

Espere um pouco mais. As folhas caem, os lírios brotam, a tão severa geada passa e as flores se renovam. Nunca é tarde, sempre existem provas, porém também há esperança.

O homem se reinventa, as nações se unem, muitos medos, mas também muitas chances. Chances estas de crescer onde não se enxergava mais: a brevidade da vida, o valor da família, sua eternidade…


Quanto você já lutou, batalhou sozinho, impotente e cansado! Crises abrem grandes chances de novos caminhos. Seus medos, anseios e dúvidas frustram você. Deus nos permite passar por cada uma delas para ver se buscamos ajuda no lugar certo, no amor incomparável, descanso para as dores, respostas para tantos dilemas.

Não fomos criados para ficar abandonados, Deus nos criou para nossa união com Ele. Tudo Ele possui, e tudo de sublime Ele é. Como um pai que sempre pensa no melhor para sua criança, assim é nosso Pai celestial para conosco, querendo dividir tudo o que Ele possui e pode nos proporcionar, segundo a Sua grandeza.

Porém as pessoas estão distantes, querendo seguir os próprios caminhos, sem orientações do Senhor. Não conhecem o futuro, não têm garantia nenhuma de onde aquela trilha vai dar e, como nos diz a bíblia: quão enganoso é o coração do homem! Alguns caminhos do homem parecem bons aos seus olhos, mas o seu fim é a morte, diz a Palavra. Morte física, espiritual, emocional, financeira etc.

Espere mais um pouco, e mais uma vez o dia amanhecerá resplandecente, e você se alegrará novamente. Porém, se você já quer viver a felicidade hoje, busque o Senhor Jesus. De dentro de nós, não há fonte de milagres, mas d’Ele sim brotam fontes até nós, de novos sentimentos e paz.

Não espere mais, confie em Deus, e encontre-O hoje mesmo. Você terá encontrado tudo e um pouco mais.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Dmitry Lobanov/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 11/04/2020 às 3:45






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.