6min. de leitura

CONFIE EM SI MESMO: O AMOR VAI VOLTAR, QUANDO VOCÊ ESTIVER REALMENTE PRONTO!

Abandonar o amor é uma das coisas mais difíceis que nós como seres humanos inteligentes podemos passar.


Quando perdemos a pessoa que pensávamos que amaríamos para sempre, temos dificuldade em imaginar a nós mesmos amando novamente. É importante percebermos que só porque nunca poderemos recuperar os sentimentos que tivemos uma vez, isso não significa que não iremos recuperar a capacidade de amar, de alguma forma ou de outra. Apesar de sua vida poder nunca mais ser a mesma depois de perder um amor, isso não significa que será sempre pior.

O amor vai voltar quando você estiver pronto para seguir em frente

Talvez a coisa mais difícil a fazer depois de perder a pessoa que você ama é seguir em frente com sua vida. Você vai sentir como se o seu tapete tivesse sido puxado, e terá um tempo incrivelmente difícil em frente. Mas perguntar-se “o que poderia ter sido” não vai te levar a lugar nenhum. Não importa quão difícil possa ser, é imperativo que você se levante, limpe-se e siga em frente com sua vida.


Só porque relacionamentos terminam, isso não significa que eles foram fracassos completos.

Há sempre lições a serem aprendidas a partir de suas experiências passadas, não importa quão traumáticas elas podem ter sido. Na verdade, devemos apertar ao máximo as lições que aprendemos com essas experiências traumáticas, a fim de torná-las úteis de alguma forma. Se você não aprender nada com a perda de um relacionamento, vai avançar apenas para cometer os mesmos erros mais tarde na vida.

O amor vai voltar quando você mudar suas expectativas


Tenho certeza que você já sabe disso, mas nenhum relacionamento que você terá no futuro será exatamente igual ao que já teve no passado. Mesmo se acontecer de ser com a mesma pessoa, as coisas terão mudado, e a relação será diferente. Isso não é necessariamente uma coisa ruim.

Pense no que você esperava de seu último relacionamento, bem como o seu parceiro.

Talvez um de vocês esperava demais, enquanto o outro se esforçava poucoo. Talvez você esperava que as coisas sempre funcionassem. Infelizmente, esse não foi o caso.

Mais uma vez, aprenda com suas experiências amorosas passadas. Talvez seu ex parceiro não tenha te dado o amor que você esperava. Talvez você nunca vai experimentar os mesmos sentimentos que sentiu em seu último relacionamento. Talvez vai. Só não espere isso, porque você vai gastar todo o seu tempo comparando possíveis relações futuras com as últimas; o que só vai garantir que você nunca se sinta amado novamente.

O amor vai voltar quando você recuperar a sua paixão pela vida

Estar apaixonado é maravilhoso, mas é apenas uma das milhões de experiências que você pode eventualmente ter na vida. Se você recentemente teve seu coração partido, pode ser difícil encontra-lo em meio a tanta confusão, mas acredite: ele está lá.

Em vez de gastar todo o seu tempo se recordando da forma como as coisas costumavam ser, crie novas memórias por conta própria. Faça algumas das coisas que você sempre quis fazer. Viaje. Aprenda a cozinhar algo novo. Visite um museu.

Como eu já disse, você nunca vai encontrar alguém exatamente igual ao seu ex-amor, mas tudo bem. Não seria bom se encontrasse. Mas quando você começa a recuperar sua paixão por outras partes da vida, vai colocar-se em posição de conhecer outras pessoas que compartilham os mesmos interesses. Fazer as coisas que você ama lhe permite conhecer pessoas que podem se tornar novos amigos, mas você também pode encontrar alguém que mudará completamente a sua vida.

O amor vai voltar quando você não precisar dele para sobreviver

Quando você esteve com alguém por algum tempo, é fácil esquecer como era a vida antes de conhece-lo. Reivindicar a sua identidade como um indivíduo pode ser uma das partes mais difíceis ao romper com um parceiro. Mas isso precisa ser feito se você quiser seguir em frente com sua vida.

Você não deve apenas recuperar ativamente a sua paixão pela vida depois de um rompimento, mas também deve se concentrar em simplesmente viver.

Tenha fé que você pode viver como um indivíduo. Se tiver que provar isso a si mesmo, de alguma forma, o faça. Recupere-se como um indivíduo antes de procurar por amor novamente. Se vai procurá-lo em qualquer lugar, comece consigo mesmo.

____________

Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: LifeHack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.