3min. de leitura

Confie nas pessoas, mas não coloque a sua mão no fogo por elas. É provável que se queime

Pessoas contraditórias não são confiáveis.


Confie nas pessoas, mas não coloque a sua mão no fogo por elas. É provável que se queime! Humanos são falhos, podem errar. Errar é humano, como diz o sábio ditado popular!

O erro, sem motivação maliciosa, pode ser aceitável, mas tenha cautela com pessoas contraditórias. Acautele-se de pessoas que num dia trazem uma suposta realidade, mas no dia seguinte apresentam outra completamente diferente e, pior, quanto mais os dias passam, elas mais se enrolam, ao ponto de não saberem o que falaram nem o que dizer. Confundem os outros e a si mesmas!

Pessoas contraditórias, podem induzi-lo ao erro, mas somente se você deixar, portanto, quando falarem com você, permaneça atento às palavras, às histórias, às conversas mal contadas.


Observe, assimile. No mundo em que vivemos, necessitamos ter boas relações, principalmente com quem mantém o padrão de energia semelhante ao nosso.

Não se permita ser enganado. A vida terrestre é curta, fugaz, e dela deverão ser expulsas pessoas que tentem confundi-lo e que o façam perder o seu precioso e tão escasso tempo.

Procure treinar sua memória com pessoas que apresentam várias versões de uma mesma história. Atente-se! Seja um bom ouvinte! Use esse dom em seu benefício, para manter-se incólume perante aquele que o deseja confundir.

Observe os detalhes das palavras que emergem dos lábios de pessoas com várias versões da mesma história. Novas realidades dadas a uma mesma história demonstram que uma das versões da tal realidade é falsa ou, pior, ambas histórias ferem a verdade.


Numa primeira conversa, observe; numa segunda, se houver contradições, proteja-se; numa terceira, afaste-se. Não aceite mentiras! Pessoas contraditórias não são confiáveis.

Inspiração: “Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria – Ed. Letras do pensamento.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.