Confie no pai que está no céu! os caminhos de Deus são perfeitos. O melhor está por vir!

“Pai, eu entrego, confio, aceito e agradeço.”



Muitas vezes, não compreendemos o agir de Deus, questionamos o porquê de isso ou aquilo ter acontecido. Se entregamos a nossa vida a Ele, por que algumas coisas não saem como planejamos?

A verdade é que, se entregamos verdadeiramente a nossa vida a Deus, as coisas realmente sairão do nosso controle exatamente porque as entregamos para o Pai. E declaramos: “Entrego, confio, aceito e agradeço”, mas na prática, temos bastante dificuldade de fazer isso. Muitas vezes, pensamos pequeno demais para alguém que é tão amado por Deus.

Quando questionamos Deus, é como se estivéssemos – mesmo sem perceber – limitando a Sua grandeza e o Seu amor por nós.


Entregar o controle das situações nas mãos dEle requer gratidão tanto pelo “sim” como também pelo “não”, pois o “não” também vem dEle, afinal, qual pai zeloso vai dar tudo o que o filho quer?

Às vezes, pedimos coisas que não condizem com nós mesmos, mas o Pai é tão cuidadoso que não vai nos dar algo capaz de nos ferir. Confie, nada passa despercebido aos Seus olhos.

Se uma porta se fechou, é porque não foi Ele quem a abriu, afinal, a porta certa nunca se fecha, ao menos que nós façamos isso.

Acreditamos que sabemos o que é melhor, mas pense comigo assim: você e sua vida são como uma cidade e Deus está no topo de uma montanha bem alta, observando tudo o que vem adiante de você e as pessoas que cruzam o seu caminho, Seus olhos são como câmeras por toda essa cidade, que é a sua vida.


Assim é o olhar do Pai lá dos Céus por nós, Ele está observando tudo e sabe de tudo, já a nossa visão é muito restrita e falha; enxergamos pouco, já Ele tudo vê. As melhores coisas levam tempo, isso simplesmente porque demoram mais para serem preparadas. É assim no natural e também no sobrenatural de Deus.

Então, “entregue, confie, aceite e agradeça”.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.