Confie nos processos da vida, pois é para vencer que você está aqui

3min. de leitura

Existe na vida uma força maior que nos ajuda e nos desenvolve mas, para ela atuar, precisamos dar o primeiro passo.



Não importa o que estamos enfrentando, se está acontecendo, não estamos no lugar errado. A vida nos coloca em certos lugares para que possamos nos desenvolver. Às vezes, desenvolver-se é se afastar, enfrentar; outras vezes, é aceitar.

Só o seu coração sabe do que você precisa. Não importa o que digam, no fundo, ninguém está no seu corpo, ninguém sente com sua pele, ninguém conhece sua dor como você conhece. Você é a pessoa com mais propriedade para falar da própria vida. Não deixe que os pensamentos negativos façam com que você esqueça o que existe de bom, o que o faz feliz. Quantos medos já tomaram conta do espaço dos seus sonhos?

Às vezes, precisamos nos apropriar de nós, relembrar do que gostamos, saber do que não gostamos, desbravar, fazer novas experiências.

Se quisermos um lugar no mundo, primeiramente, precisamos ter um lugar nosso, um lugar de confiança, segurança, paz, amor, autocuidado, autoestima elevada. Esse lugar está em nós, é a nossa alma. É necessário cuidar, plantar e regar o jardim da alma para que as colheitas sejam prazerosas. É nossa alma que traz a calmaria em dias difíceis e a confiança em que tudo dará certo porque, embora algo nos decepcione, nós não nos abandonamos.


Todas as experiências por que passamos são parte da nossa história. Quando nos apropriamos da nossa vida e reconhecemos o quão importante foi cada momento, seja de angústia ou de alegria, valorizamos cada vez mais a nossa origem, de onde viemos, e assim claramente sabemos de onde vem tanta força.

Sua força vem da sua história, sua grandeza vem de todos os processos que você já enfrentou.

Confie nos processos da vida, pois é para vencer que você está aqui.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.