Confio e sempre confiarei no tempo de Deus para que as coisas aconteçam na minha vida

A demora só é uma espera angustiante quando não temos fé para saber que o que pedimos a Deus nos será entregue no tempo e momento certos.

Por isso, devemos sempre exercitar a nossa capacidade de ter paciência, porque quando pulamos etapas, nós nos precipitamos, porque queremos abraçar algo que os nossos braços ainda não estão preparados para segurar…

Deus sempre sabe quando estaremos prontos para algo e nos faz caminhar no caminho do Seu tempo, o tempo perfeito que nós nunca entenderemos, mas nem por isso devemos deixar de confiar em seus caminhos e em Sua capacidade de nos surpreender.

Às vezes, reclamamos do tempo, aquele que não chega logo, aquele que passa rápido demais, mas não devíamos ser tão ingênuos assim porque todo o tempo dura os segundos que são necessários para nos tornar cada vez melhores aprendizes dessa poesia tão linda que é viver.

Assim, sempre devemos ter paciência para viver cada momento da nossa vida em sua plenitude porque cada um tem a sua importância: a infância é a fase das novidades, a bela descoberta do mundo e de nós mesmos enquanto pessoas; a juventude é a fase de redescobrir o mundo com olhos mais maduros e de agarrar os nossos sonhos, a linda certeza de que podemos voar alto sem ninguém poder podar as nossas asas; a velhice é a fase da recordação do que vivemos, a certeza de que tudo um dia termina e de que o ciclo logo se encerrará…

Toda fatia de tempo tem a sua importância e é preciso sempre termos isso em mente para não desgastarmos nossas vidas apenas reclamando da falta de tempo ou da vontade de voltar no tempo.

Ao lado da paciência, é necessário que tenhamos a nossa fé sempre acesa, porque ela é a certeza concreta de que todo o tempo que precisemos esperar para que algo aconteça, não será perdido.

O único tempo perdido é o que gastamos com as precipitações que não nos levam a nada além de problemas, decepções e culpas.

Confio e sempre confiarei no tempo de Deus para que as coisas aconteçam na minha vida.

Certas pessoas dizem que têm problemas, eu lhes digo que tenho Deus e Ele pode resolver os problemas que eu tiver.

Enquanto as pessoas me falam dos seus problemas, eu falo da fé; enquanto as pessoas reclamam eu agradeço porque tenho fé.

As pessoas continuam falando de várias coisas que não acrescentam em nada e eu continuo falando da fé porque é essa que me faz crescer a cada dia.

Por isso, em todo o tempo, sempre confiarei meus caminhos a Deus porque Ele é o único que eu quero que tenha o controle do relógio da minha vida e eu confio cada segundo meu em Suas mãos.

O possível eu faço, o impossível deixo nas mãos de Deus e em Seu tempo. E entre a paciência e a fé, eu estou colhendo as minhas conquistas.

Aos poucos, é claro, porque o tempo certo para cada uma dessas conquistas será quando eu estiver preparada para recebê-las.



Deixe seu comentário