Comportamento

Confira 5 fotos do regresso de miss Gana ao lar. Escolheu a família ao glamour!

Foto: Reprodução
Capa Confira 5 fotos do regresso de Miss Gana ao seu lar. Escolheu a familia ao inves do glamour

Hanamat Montia foi considerada a mulher mais bela de seu país, e mesmo com as portas que este título lhe abria, ela preferiu voltar para o vilarejo onde vivia com sua família!

Hamanat Montia conseguiu um feito que não é para qualquer uma: foi eleita a mulher mais bonita de seu país, Gana, na África. A jovem é de fato uma beldade e tanto e mereceu a coroa.

Com o resultado do concurso, Hamanat ficou cada vez mais famosa nas redes sociais, furando a bolha e conseguindo seguidores por todo o globo. É de esperar que uma miss tivesse várias oportunidades, ainda mais por ter uma beleza estonteante, que poderia se transformar no novo rosto de marcas conceituadas do mundo da moda e dos cosméticos.

Mas não, ela escolheu outro caminho. Ao invés de se jogar de cabeça nesse novo mundo da fama e do glamour, a jovem decidiu retornar ao seu vilarejo em Gana e ficar com sua família e as pessoas com quem sempre conviveu. Ela teve contato com o mundo da fama e dos excessos, desfilou para grandes marcas e ainda assim preferiu voltar para as suas origens.

2 Confira 5 fotos do regresso de Miss Gana ao seu lar. Escolheu a familia ao inves do glamour

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @iamhamanat

De acordo com o American Post, a famosa miss Gana percebeu que as portas que se abriram após a conquista do concurso levavam-na a uma vida muito diferente da que conhecia. Participou em certo nível, mas depois de um tempo inserida no mundo glamuroso, a jovem decidiu que era hora de voltar para casa, então fez as malas e partiu de volta ao vilarejo onde nasceu e cresceu.

A trajetória de Hamanat é marcada por sucessos! A modelo começou sua carreira ainda muito jovem, mas logo depois deu um salto significativo nos concursos de beleza e, em 2016, conquistou o título de miss Malaika, miss Gana e, um ano depois, competiu no Miss Universo África.

3 Confira 5 fotos do regresso de Miss Gana ao seu lar. Escolheu a familia ao inves do glamour

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @iamhamanat

Além de sentir falta de casa, um dos motivos que levaram a miss de volta a suas origens foi uma decepção amorosa. Após a separação do marido e pai das duas filhas, Hamanat começou a pensar que talvez precisasse ficar mais próxima de sua família, e foi assim que a rainha da beleza voltou para o seio familiar, para junto das filhas e dos demais.

Hamanat ficou muito inspirada pelo trabalho que sua aldeia estava fazendo com manteiga de karité, um produto local com múltiplos benefícios para o bem-estar. O trabalho era tão cativante, que teve a ideia de aprender o ofício de fazer manteiga de karité artesanal e transformá-la no principal ingrediente de seu novo negócio. Sim, retornando às origens, ela encontrou o novo caminho de sua vida: a criação de uma linha de cosméticos.

4 Confira 5 fotos do regresso de Miss Gana ao seu lar. Escolheu a familia ao inves do glamour

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @iamhamanat

Jogou-se de cabeça no seu novo empreendimento e com ele não conseguiu só satisfação profissional, mas também pessoal. Ela já tinha experimentado a vida que muitos julgam ser a ideal, na qual tinha fama, contatos e vivia nas cidades mais badaladas do mundo, mas depois de um tempo, aquilo já não a satisfazia mais. Foi voltando para casa e se dedicando a algo completamente seu, que o ícone de beleza ganense pôde se encontrar mais uma vez.

5 Confira 5 fotos do regresso de Miss Gana ao seu lar. Escolheu a familia ao inves do glamour

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @iamhamanat

No começo, não foi fácil, ela ainda dependia muito da família para cuidar das filhas e se estruturar novamente, mas todos sempre estiveram dispostos a ajudá-la a encarar sua nova realidade e abraçá-la. Dos amigos da época em que recebeu o título de miss, poucos restaram, e a maioria não entendia seu sonho e a vontade de voltar ao lar.

6 Confira 5 fotos do regresso de Miss Gana ao seu lar. Escolheu a familia ao inves do glamour

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @iamhamanat

Com muito trabalho, Hamanat conseguiu patentear sua linha de cosméticos, a Hamanat African Beauty, com produtos feitos à base de manteiga de karité que vende para todo o mundo.

Hamanat encontrou em suas origens a chave para o seu futuro!

0 %