Confira os melhores dias para acender suas velas e atrair os seus desejos!

Assim como para tudo na vida, existe o momento certo para acender suas velas e pedir por aquilo que deseja.  Esses momentos variam entre dias da semana e ciclos lunares.

O céu sempre foi de grande valor e simbolismo na espiritualidade. Para cada dia da semana existe um corpo planetário, e suas características se associam a cores. Para invocar e manifestar energias espirituais tradicionais, as pessoas acendem velas de cor corresponde ao tema das suas intenções.

Abaixo estão especificados os melhores dias e cores, para acender suas velas por seus desejos:

Domingo

Domingo é o dia do Sol e é ideal para trabalhar na neutralização das energias negativas e na atração de energias de cura. Para esse dia da semana, as velas ideais são as de cor amarelo, laranja e branco. Para um efeito mais intenso, combine velas com óleo de lavanda ou de sálvia.


Segunda-feira

As segundas-feiras são sobre a Lua, que representa o espírito feminino. Por esse motivo, é um dia propício para intenções de comunicação. Esses são os melhores dias para se reconciliar e fazer as pazes com outra pessoa. As velas ideias na segunda são as brancas e cinzas, e funcionam melhor quando misturadas com óleo de lavanda e ylang-ylang.


Terça-feira

Marte, o deus romano da guerra, é o dono das terças. Esse é um dia que se associa à coragem, propiciando sentimentos de segurança, e também a coragem frente às dificuldades. As velas acesas nesse dia devem ser vermelhas, e de preferência combinadas com óleo de cravo ou de gengibre.


Quarta-feira

Quartas-feiras, guiadas pelo mensageiro dos deuses romanos, Mercúrio, é o dia da comunicação, principalmente de negócios comerciais e de busca pelo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Nesse dia, as velas amarelas, roxas e cinzas combinadas com incenso ou óleo de patchouli têm o melhor efeito.


Quinta-feira

As quintas-feiras são de Júpiter, o que tornam os dias perfeitos para a atração de sorte e riquezas e de energias curativas. As velas azuis e marrons, combinadas com óleo de alecrim ou óleo de limão são as ideias para o dia.


Sexta-feira

Vênus, deusa romana do amor e da sexualidade reina sobre a sexta-feira. Isso a torna o dia perfeito para as afirmações relacionadas à vida amorosa e para lidar com relacionamentos. Para esse dia, use velas rosa, ungidas com óleo ylang-ylang


Sábado

Sábado é o dia regido por Saturno, ideal para intenções de mudança de vida e busca por sabedoria psíquica e espiritual. As velas mais indicadas para esse dia são as cinzas, pretas, azuis ou roxas, de preferência, combinadas com sândalo ou óleo de incenso.


Relação entre as velas e os ciclos lunares

A Lua também pode influenciar a forma como as energias afetam nossas vidas.

  • Lua crescente: propícia para intenções de atração de qualquer tipo. Pode ser um novo emprego, relacionamento, dinheiro, casa, carro. Se o seu objetivo é atração, acenda suas velas durante a lua crescente.
  • Lua minguante: momento ideal para se proteger de eventos futuros e remoção de coisas negativas de sua vida.
  • Lua nova: essa é a fase da lua certa para iniciar novas coisas em sua vida e organizar as antigas. Quando acendemos nossas velas nesse período, ganhamos um senso de perspectiva que nos é muito útil no recomeço.
  • Lua cheia: Momento final da jornada da lua e serve para celebrarmos nossas conquistas e sermos gratos por tudo que temos. As velas nesse período também fornecem motivação, desenvolvimento pessoal e de habilidades psíquicas.
__________

Direitos autorais da imagem de capa: subbotina / 123RF Banco de Imagens



Deixe seu comentário