2min. de leitura

Conheça a Encantadora Cidade Italiana que Fica em Cima de um Penhasco!

Ah, a Itália…não há como não suspirar por ela, morrer de amores por suas casinhas românticas, suas praias e paisagens rochosas, com clima encantador. Na cidade de Tropea, na Costa degli Dei, região no sul do país próxima a Calábria, algo curioso acontece, na chamada “The Coast of the Gods” (“A Costa dos Deuses”), que tem nome relacionado à mitologia grega.


A cidade se destaca pois fica muito acima da costa, bem à direita na borda de um impressionante penhasco, com vista sedutora para uma praia paradisíaca de areia branca e água cristalina, só acessível por meio de uma escada. É possível observar de longe os edifícios antigos e coloridos no tipo das falésias. O ponto positivo é que não importa onde você esteja na cidade – terá uma vista de dar inveja a qualquer mortal.

Antigamente chamada de Tropheum (troféu), os gregos tinham em suas crenças a ideia de que Hércules a fundou como um verdadeiro troféu para completar um de seus doze trabalhos. Olhando as fotos, fica impossível discordar da ideia de que um lugar como este trata-se realmente de um prêmio dos deuses. 

Entre os atrativos que fazem circular milhares de turistas, mosteiros e catedrais chamam atenção, além de boas opções de gastronomia, lojas e cafés tipicamente italianos. Já uma atração à parte é a grande produção de um tipo de cebola vermelha, chamada de “Tropea”. A fama foi tanta que chegou a ser utilizada até em sorvetes, um verdadeiro marco da cultura local.


Viaje (e se apaixone) com a gente por essas imagens abaixo:

ilha1

ilha2


ilha3

ilha4

ilha5

ilha6

ilha7

ilha8

ilha9

Fotos: EroscapesBoa LinguaVibone si amo, Next Trip Tourism, Jana via Panoramio, Tropeaholiday.it, neteye.ch

Via: nomadesdigitais.com





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.