publicidade

Conheça a encantadora cidade italiana que fica em cima de um penhasco!

Ah, a Itália…não há como não suspirar por ela, morrer de amores por suas casinhas românticas, suas praias e paisagens rochosas, com clima encantador. Na cidade de Tropea, na Costa degli Dei, região no sul do país próxima a Calábria, algo curioso acontece, na chamada “The Coast of the Gods” (“A Costa dos Deuses”), que tem nome relacionado à mitologia grega.



A cidade se destaca pois fica muito acima da costa, bem à direita na borda de um impressionante penhasco, com vista sedutora para uma praia paradisíaca de areia branca e água cristalina, só acessível por meio de uma escada. É possível observar de longe os edifícios antigos e coloridos no tipo das falésias. O ponto positivo é que não importa onde você esteja na cidade – terá uma vista de dar inveja a qualquer mortal.

Antigamente chamada de Tropheum (troféu), os gregos tinham em suas crenças a ideia de que Hércules a fundou como um verdadeiro troféu para completar um de seus doze trabalhos. Olhando as fotos, fica impossível discordar da ideia de que um lugar como este trata-se realmente de um prêmio dos deuses. 

Entre os atrativos que fazem circular milhares de turistas, mosteiros e catedrais chamam atenção, além de boas opções de gastronomia, lojas e cafés tipicamente italianos. Já uma atração à parte é a grande produção de um tipo de cebola vermelha, chamada de “Tropea”. A fama foi tanta que chegou a ser utilizada até em sorvetes, um verdadeiro marco da cultura local.


Viaje (e se apaixone) com a gente por essas imagens abaixo:

ilha1

ilha2


ilha3

ilha4

ilha5

ilha6

ilha7

ilha8

ilha9

Fotos: EroscapesBoa LinguaVibone si amo, Next Trip Tourism, Jana via Panoramio, Tropeaholiday.it, neteye.ch

Via: nomadesdigitais.com

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.