9min. de leitura

Conheça a oração reikiana e seu poder de cura

O Reiki é de natureza espiritual, mas não religiosa. Apesar disso, ele se utiliza de orações reikianas para realizar os tratamentos de cura.

Em um tratamento de Reiki, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. Ele trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito. Seus efeitos benéficos incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar.


Durante uma sessão, o mestre ou terapeuta responsável aplica o Reiki colocando as mãos sobre áreas específicas do corpo do paciente, onde estão localizados os principais chakras, de forma a recompor o equilíbrio energético dele por meio da oração.

Conheça algumas orações reikianas:

Oração para iniciar o Reiki

“Eu invoco a luz interior divina. Eu sou clara e um canal perfeito. Eu sou a luz, eu sou o amor.”

Faça essa oração reikiana três vezes.



Oração reikiana antes da sintonização

“Vejo ponto de luz na mente de Deus
Que flua luz na mente dos homens
Que a luz desça à Terra

Vejo ponto de amor no coração de Deus
Que flua amor no coração dos homens
Que cristo retorne à Terra

Vejo o Centro onde a vontade de Deus é conhecida
Que o propósito e as pequenas vontades dos homens
Propósito que os mestres conhecem e seguem


Vejo o Centro que chamamos a raça dos homens
Que se realize o plano de amor e de luz
E cerre a corda onde se encontra o mal

Que a luz, o amor e o poder restabeleçam o plano da Terra
Que assim seja
Graças a Deus.”


Oração do perdão Reiki

“Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, que me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdoo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, quem me ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu. Perdoo especialmente quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos, permiti que me fizessem de bobo e descarregasse sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente. Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrar-me-ei de que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima, definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um em repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, conscientemente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço, de todo o coração. A todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo farei com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente sinto como único poder real, atuante dentro e fora de mim. Assim seja, assim é e assim será.”


Oração Reiki “Só por hoje”

Um dia, o Mestre Usui pediu a Suzuki San, uma monja budista para ir comprar papel de amoreira (kozo). Nesse papel, escreveu (o que está entre parênteses é o texto na língua original):

“A arte secreta de convidar a felicidade, a medicina espiritual para muitas doenças (Shofuku no hiho, Manbyo no rei yaku). Só por hoje (Kyo dake wa): não te zangues (Ikaruna), não te preocupes (Shinpaisuna), sê grato (Kansha shite), sê diligente (Gyo wo hage me), sê bondoso para com os outros (Hito ni shinsetsu ni).”

“Só por hoje” não é um dos cinco princípios de Reiki, mas um enquadramento no tempo e uma das mais importantes orientações do Mestre Mikao Usui: estar no aqui e agora, no momento presente.


Oração Reikiana

“Deus, meu Deus; (pai e pãe de todos nós), fonte única e verdadeira de onde provém toda força e luz, ofereço-Te minhas mãos ao serviço amoroso de tua infinita energia. Reverenciando meus antepassados, meus mestres (visíveis e invisíveis), meu santo anjo da guarda, os Santos Arcanjos de Deus (Miguel, Gabriel e Rafael) e aos mestres do Reiki; peço humildemente que seja iluminado, protegido e direcionado, da melhor forma possível, na canalização do Reiki; para o máximo bem de todos, segundo Tua vontade e revelação da Tua divina glória. Amém.”


Oração do Reiki

“Que a energia Reiki atue agora de forma grandiosa em minha vida, equilibrando meu corpo físico, emocional, mental e espiritual. Senhor da luz e do infinito amor, somente hoje evito a raiva. Vibrarei na energia da luz, da paz, do amor, cuidando da vida, da minha harmonia, de meus semelhantes irmãos e do meu grande corpo o planeta Terra.

Que a energia Reiki, purifique e ilumine minha mente e a mente de todos que eu venha a tratar. E assim, possa em condições melhores, abandonar o excesso de preocupações e viver o hoje confiando no ritmo da vida. Poderosa fonte de amor e de luz, conectada com essa energia Universal, unindo o espírito com a matéria, agradeço à mente cósmica, agradeço a vida por todas as bênçãos, minha gratidão aos meus mestres e a todas as oportunidades e experiências vividas como instrumento dessa sagrada energia Divina.

Que o amor e sabedoria possam atuar cada vez mais e nessa grandeza de sentimentos, reconhecer o valor do trabalho honesto. Tudo é energia, que eu viva este dia a luz do amor, da gentileza e do cuidado com todos os seres vivos. Eu sou amor. Eu sou harmonia. Eu sou saúde. Eu sou o equilíbrio perfeito. Eu sou doação. Eu sou entrega. Eu sou um canal de energia Reiki.

Eu e o Pai somos um.”


Direitos autorais da imagem de capa: Astrocentro





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.