20min. de leitura

Conheça a personalidade do marido de cada signo

As características mais marcantes da personalidade dos maridos de cada signo detalhadas para você neste super artigo. Saiba tudo sobre como se comporta o seu parceiro de vida, de acordo com os astros.



A energia dos astros influencia nossas vidas mais do que imaginamos. Isso acontece porque somos como o céu, estamos em movimento e em conexão permanente com o universo. Os comportamentos atribuídos para cada signo não representam os indivíduos em absoluto, são apenas tendências para que se reflita sobre como nos relacionamos com o outro e onde podemos aprimorar na vida a dois.

Outros aspectos astrológicos, como a Lua e o Ascendente, podem modificar as características solares descritas a seguir. Confira:

O marido de Áries

O ariano está sempre envolvido numa cruzada, num desafio ou numa meta. Isso é muito bom quando ele precisa lutar por uma causa, mas também o leva a ficar irritado com facilidade. É um tanto impaciente com crianças pequenas e se torna companheiro dos filhos quando ficam maiores. Na intimidade, ele gosta de dominar e é competitivo.

Uma de suas qualidades é a lealdade, ele sempre defenderá aqueles que ama. Embora não pareça romântico à primeira vista, o marido de áries gosta de buscar amores impossíveis e foge da monotonia. As brigas podem acontecer porque ele gosta de ser servido com rapidez e perfeição, ficando incomodado se não for do jeito dele. Ao mesmo tempo que é generoso, explode por coisas pequenas.


O marido de áries precisa aprender a ser mais tolerante e gentil, para isso é recomendado praticar exercícios físicos para liberar a energia acumulada. Com espírito independente, ele às vezes sente-se só; isso acontece porque ele tem medo de firmar um compromisso com alguém que não o acompanhe. Agora, se o casal tem objetivos em comum, o ariano é um companheiro que resolverá os problemas com rapidez, ajudando a conquistarem juntos os seus sonhos.


O marido de Touro

O personagem Touro Ferdinando se assemelha muito aos maridos desse signo. Ele busca a paz, o prazer, a calma e a estabilidade, tendo dificuldade em promover grandes mudanças. Em conversas sobre misticismo, ele se mostrará cético e desconfiado, pois prefere o que é real, seguro e palpável.

Uma de suas características é que ele não se importa em aparecer, gosta de simplicidade, mas exige qualidade, fazendo com que goste de presentes caros e refinados. Além disso, o marido de touro é sensual, aprecia tudo que agrade os sentidos, como cores, fotografia, música, toque, boa comida e perfume. Por causa disso, ele tende a se encantar pela beleza, o que pode levá-lo a cair em armadilhas e tentações.


Tende à dependência e à preguiça, então é fundamental dividir as tarefas para não deixar que tudo se acumule sobre apenas uma pessoa. Em alguns momentos, o taurino é ingênuo e tem dificuldade em perceber as nuanças no relacionamento. Por isso, para que ele entenda perfeitamente o que você quer dizer, é necessário conversar com franqueza. Só assim ele compreenderá o que você quer e como se sente.


O marido de Gêmeos

O marido de gêmeos adora se comunicar e estar em movimento, por isso rapidamente se aborrece com a rotina. Ele se interessa por diversos temas ao mesmo tempo, então é comum, ao conversar com o geminiano, vê-lo mudar de assunto de repente. Se por um lado ele não é vulnerável emocionalmente, às vezes não percebe os sentimentos da parceira, deixando-a pensar que ele não se importa com você.

Se você quiser agradá-lo, uma das formas é ouvir suas histórias com interesse, pois ele adora expressar ideias e contar suas descobertas, brincando com as palavras quando está de bom humor. Se por um lado o marido de gêmeos é um bom parceiro para conversar, de outro ele dificilmente aceita a opinião dos outros com facilidade, o que pode gerar discussões fervorosas. Ele é um mestre em argumentar, portanto esteja preparada.

Um dos grandes entraves do geminiano é em manter relacionamentos profundos e falar sobre sentimentos. Quando é forçado a expressar suas emoções mais íntimas, prefere ir embora. Isso ocorre porque ele tem medo de que a parceira saiba demais sobre ele e depois seja controlado por ela. Esse receio vem do fato de o geminiano se conhecer pouco. Vale a pena ensiná-lo a descobrir o que realmente ama, isso o ajudará a não se sentir tão vulnerável ao seu lado. Mas não se preocupe, o marido de gêmeos sempre terá uma piada para fazer você rir, mesmo nas horas mais difíceis.


O marido de Câncer

O canceriano é muito imaginativo, vive imerso num mundo de sonhos, de desejos e de correntes de emoção para dar a cada coisa seu real valor. Essas características fazem com que ele goste de guardar lembranças, datas e objetos, tudo para se sentir confortável e seguro. Por sua sensibilidade, o marido de câncer está sujeito a mudanças constantes de humor, sentimentos e desejos.

O parceiro de câncer pode parecer excessivamente caseiro, mas o que de fato ocorre é que ele valoriza as memórias e a família, levando-o a viver em conexão permanente com o passado. A segurança de um lar idealizado faz com que ele se sinta bem. Mas fique atenta, pois ele não suporta rejeição e humilhação, principalmente se for algo que comprometa sua imagem perante aqueles que ama.

O canceriano é um mestre em pressão emocional, fazendo com que você se culpada por algumas atitudes. Tem a tendência de se fazer de mártir, a se ressentir por qualquer coisa, principalmente quando se sente isolado e ou na possibilidade de perder alguém que ame. Uma das qualidades do marido de câncer é que ele não economiza em carinhos e em atitudes que demonstrem atenção e cuidado. Os cancerianos são ótimos pais, gostam de cuidar e proteger os filhos. São do tipo que se levantam à noite para ver se os filhos estão cobertos. Esteja certa de que viverá momentos inesquecíveis ao seu lado.

O marido de Leão

O marido de leão é idealista, gosta de ser o herói, protetor dos fracos, levando essa tendência para a relação a dois. Ele é leal e honra não são só palavras, mas também com atitudes. No dia a dia, ele odeia as limitações de orçamento e atividades burocráticas, esperando que sua parceira cuide disso para ele, demonstrando ter coisas mais importantes para fazer. É bom dividir as tarefas para que ele não se acomode.

Acima de tudo, o leonino quer ser admirado e tem medo de passar despercebido. Portanto, é fundamental que o elogie sempre para que se sinta amado e desejado. No relacionamento ele é generoso e atencioso, mas também age assim para ser atendido pela parceira em suas necessidades.

Como o rei da selva, ele adora estar apaixonado e ser um bom amante. Romântico e protetor, gosta de dar presentes à parceira, mas fica incomodado quando não recebe o agradecimento devido por isso. Ele tende a ser fiel, pois tem uma visão idealista do amor como algo que perdura. Para o marido de leão, os pequenos sacrifícios pela pessoa amada são mais difíceis de fazer que os grandes sacrifícios. Para que o relacionamento seja bom, ele precisa que sua parceira acredite em seus sonhos, tenha confiança nele e o apoie constantemente.


O marido de Virgem

Discreto e reservado, o marido de virgem tem grande desejo de servir e de ser útil, então se dedica à parceira com empenho, mas desde que ela esteja disposta a ordenar e a organizar tudo que esteja ligado a vida do casal. Uma das tarefas difíceis de estar ao lado de um virginiano seja a dificuldade dele de demonstrar sua fraqueza emocional, por isso controla suas emoções, mesmo sendo sensível e romântico.

O virginiano adora mostrar sua competência e ensinar o que sabe para sua parceira, mas isso pode ser frustrante, já que ele está sempre bem informado e pode fazer com que o outro se sinta despreparado ao seu lado. Além disso, tem pavor de cometer erros e em lidar com o imprevisível, o que o leva a buscar a perfeição em tudo que faz, sendo muitas vezes exagerado em seu senso de estética e limpeza.

No amor, o virginiano é aparentemente frio, mas aos poucos verá que ele é capaz de viver de forma apaixonada e é dotado de sensualidade acima da média. Outra característica forte dos maridos desse signo é que para ele é fundamental unir corpo e mente, devendo haver sintonia nos dois aspectos para que a relação seja completa. Assim, ele sempre irá preferir uma relação segura do que uma paixão casual, que podem deixá-lo vulnerável. Para que o relacionamento seja mais leve, tente levar alegria e suavidade para os momentos a dois, deixando o virginiano mais à vontade.


O marido de Libra

Para o marido de libra, o amor deve ser envolto em muita classe, um ritual cortês, perfume certo e ambiente adequado, pois busca o romance de forma idealizada. É muito preocupado com o casamento, o comportamento e as relações, fazendo com que valorize excessivamente a igualdade, a gentileza e o belo.

Ele adora ver a parceira lutando por ele para ter a certeza de que é amado, já que somente declarações de amor não o convencem, precisando de reforços permanentes para sua segurança emocional. Tem grande tendência a dar um passo à frente e dois atrás nos relacionamentos, pois fica assustado quando o outro é entusiasmado demais, agindo, muitas vezes, com distanciamento para se defender.

O homem de libra se preocupa muito com a beleza física, mas não deixa de lado a necessidade da carreira e do intelecto, procurando todas essas qualidades também em sua parceira. Ele evitará conflitos e situações que possam gerar discussões, priorizando sempre a diplomacia e o acordo. Quando ocorrem brigas, principalmente motivadas por ciúmes, o sentimento de culpa o atormenta, causando dificuldade para lidar com o problema. Apesar disso, ele respeita a escolha da parceira, geralmente para não magoá-la.


O marido de Escorpião

Enigmático e penetrante, o marido de escorpião é sentimental e sensível, facilmente afetado pelas correntes emocionais que fluem à sua volta. Magoa-se facilmente e, muitas vezes, prefere ficar sozinho. No relacionamento, anseia por uma união verdadeira, profunda e íntima, só que escolhe muito bem quem vai deixar entrar na sua vida, uma vez que é tão sensível.

O marido de escorpião tem o dom de perceber aquilo que sua parceira não quer que ele saiba. Sua sensualidade é latente e gosta de se envolver em emoções e experimentações. Embora não pareça em princípio, ele é capaz de amor e fidelidade duradouros, mas tem grande necessidade de manter o controle em seus relacionamentos, o que pode levar a ciúmes, possessividade e dificuldade em pedir desculpas.

Uma das qualidades do marido de escorpião é gostar de satisfazer os desejos e necessidades de seu par, pois precisa se sentir necessário. Mesmo com tanta energia disponível, ele se controla demais, principalmente em demonstrações de emoções e sentimentos. Graças à sua enorme força de vontade, paciência, persistência e introspecção, ele pode vencer em qualquer área que se proponha, inclusive lutando pela pessoa que ama.


O marido de Sagitário

Uma vida ao lado de um sagitariano será sempre uma aventura, uma viagem, um desafio. O verdadeiro sabor desse relacionamento será fazê-lo o mais interessante, variado, expansivo, alegre e informativo possível. Uma das dificuldades de lidar com esse perfil é que ele fica entediado facilmente, levando a momentos de rebeldia, irresponsabilidade e indisciplina.

Se o seu marido é de sagitário, lembre-se de que, para ele, os amigos são importantíssimos. Portanto, não adianta sentir ciúmes, ele não perderá a oportunidade de sair para se divertir, mesmo que não possa acompanhá-lo. Por ter sempre os olhos no horizonte, ele nem sempre olha onde pisa e, às vezes, age com grosseria, mesmo sem querer. Isso não acontece por maldade, mas porque ele nem sempre se dá conta dos sentimentos do parceiro, embora tenha muita sensibilidade e intuição.

O marido de sagitário detesta que lhe mostrem responsabilidades. Se isso acontece, ele explode, argumenta com inteligência e fica fervendo por dentro ou de mau humor. Para ele crescer é uma tortura, tendo dificuldade de se prender aos laços familiares e às obrigações domésticas. Saiba que ele defenderá com ardor suas verdades filosóficas, culturais e religiosas, entrando em embate por isso, se necessário. Mesmo assim, o homem de sagitário será o melhor amigo que você terá, será aquele que pode compartilhar seus sonhos e que estará ao seu lado nas horas difíceis.


O marido de Capricórnio

Trabalhador, perseverante, prudente, materialista, astuto e ambicioso, mas, no fundo, o marido de capricórnio é também uma espécie de mago. Ele não permite que seus segredos sejam revelados antes do tempo, irritando-se com exposições. Desconfiado, prudente e realista, nada do que faz é sem propósito. Esse parceiro não perde tempo, sendo difícil achar espaço para o lazer ou brincadeiras.

Pode parecer insensível e até frio, mas ele quer realmente é parecer responsável e maduro. Para ajudar o marido de capricórnio, é fundamental que ele relaxe um pouco para se tornar mais leve. Ele tem dificuldade em liberar a imaginação e vive trancado em suas próprias fantasias. Com o tempo e a evolução do relacionamento, ele tende a expor o que sente aos mais próximos, mas isso somente se sentir seguro o bastante para isso.

O marido de capricórnio tende a impor suas regras ao parceiro, fazendo de tudo para que ele siga ao seu lado o caminho sólido que desenhou para si mesmo. Ele buscará ao sucesso e a segurança material, então, se deseja o mesmo objetivo, o capricorniano será o parceiro ideal para a construção de um patrimônio. É preciso atenção e fazê-lo compreender que nem sempre o que funciona para ele agradará você ou está nos seus planos.


O marido de Aquário

Mesmo sendo pensador, sonhador, filósofo e cientista, o marido de aquário tem dificuldades quando confrontado com situações emocionais. Seu aparente sangue-frio vem do rígido controle emocional que exerce sobre si mesmo. Como o marido de aquário não percebe bem seus sentimentos, pode escorregar com as palavras, dizendo aquilo que não gostaria de dizer e magoando a parceira.

Ele acredita que as exigências do relacionamento são um atentado contra a própria liberdade, levando-o a relações um tanto quanto conflituosas quando não há espaço para que ele se desenvolva de maneira independente. Por conta disso, ele pode isolar a parceira, que acreditará que não é amada o suficiente. Não é bem assim, ele apenas prima pela igualdade e pela liberdade no amor.

Mas o marido de aquário é dotado de qualidades ímpares, oferecendo amizade e a paixão nos relacionamentos que acredita. Além disso, tem grande senso de justiça e integridade, sua consciência é aguda e sensível, o que dificulta que ele seja uma pessoa egoísta. É natural para o aquariano cuidar mais do parceiro do que de si mesmo. É bastante fiel nos relacionamentos, pois suas convicções são inabaláveis e sua dedicação tem um objetivo, o qual sempre seguirá à risca.


O marido de Peixes

O marido de peixes tem uma característica muito peculiar: tende a se tornar muito parecido com a pessoa a quem está intimamente ligado, uma espécie de camaleão. É essencialmente místico e tem profundo sentimento religioso, gostando de saber sobre o mágico, o intangível e o transcendental. Uma das qualidades do pisciano é que ele tem grande senso de perdão, que pode ser visível quando não revida uma ofensa. Isso pode dar a impressão de que o seu marido é de outro mundo, diferente dos demais.

Por outro lado, ele tem dificuldade em enfrentar a realidade demonstrando, em algumas crises, ser incompreendido pelo parceiro e em aceitar o mundo e até mesmo os relacionamentos. Em alguns momentos, faz-se de vítima, acreditando que sofre porque é abusado e aproveitado pelas pessoas, reforçando constantemente a ideia que ele se sacrifica pelo parceiro, uma espécie de mártir.

Dentre as virtudes do nativo de peixes está a facilidade em se adaptar às mudanças, a devoção, a bondade e a compaixão. O marido de peixes será um parceiro romântico, que trará a fantasia, a criatividade e a pureza para a vida a dois. Aproveitem para evoluírem e aprenderem juntos em estudos ligados à espiritualidade e as artes.

Por Juliana Feliz – Produzido para o site O Segredo


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: flym2015 / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.