NoPlaneta

Conheça uma ilha paradisíaca que fica escondida em um ‘buraco’ no méxico

ilha escondida interna

A natureza sempre nos surpreende, já vimos lugares espetaculares aqui no thesecret que a natureza nos mostra. Esse é mais um desses: Playa de Amor, mais conhecida como Hidden Beach, essa praia literalmente fica escondida dentro das Ilhas Marietas, no México.



Essa praia de água morna azul cristalino foi formada pela erosão e atividades vulcânicas ao longo de milhares de anos. A ilha é um abrigo e santuário de aves e de muitas espécies marinhas protegidas em uma área de quase 1.400 hectares e que, desde 2005, é protegido e chamado de Parque Nacional das Ilhas Marietas, onde é proibida a pesca ou qualquer outro tipo de exploração. E por ficar em um “buraco”, só se chega de barco, por uma charmosa entrada, operada pela população local, treinada e autorizada para levar os turistas que querem conhecer mais um dessas maravilhas da natureza.

Uma curiosidade: Muitos dizem que na verdade essa ilha escondida formou-se por consequência de, décadas atrás, ela ter sido usada como alvo pelo governo mexicano antes da Primeira Guerra Mundial.

Veja algumas fotos desse paraíso escondido que todos deviam conhecer:


ilha_escondida11

ilha_escondida10

ilha_escondida7

ilha_escondida6


ilha_escondida5

ilha_escondida3

Hidden-Beach5

ilha_escondida9


ilha_escondida4

ilha_escondida2

 

Abaixo, um vídeo de um programa que mostra mais sobre essa fabulosa ilha:


 

Como você se trata?

Artigo Anterior

Designer cria animação em rodas de bicicleta usando ilusão de ótica

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.