8min. de leitura

Conheça o amuleto da sorte de cada signo:

Desde os tempos mais remotos, o homem busca objetos e rituais com a finalidade de protegê-lo das energias negativas e da falta de sorte. Com a ajuda da astrologia, é possível descobrir qual o amuleto da sorte de cada signo e, assim, afastar as vibrações ruins.


Eles geralmente são fabricados com materiais que em sua maioria possuem alguma compatibilidade com os signos do zodíaco. Normalmente são pedras e metais, mas também podem ser plantas, astros, símbolos, moedas e até animais.

Você sabe qual o amuleto do seu signo? Continue esta leitura e descubra!

Entenda o que são amuletos da sorte

Também conhecidos como talismãs, os amuletos da sorte são itens cuja finalidade é afastar as energias negativas e atrair sentimentos e situações positivas. O termo vem do latim amuletum, que significa objeto usado para defesa.


Ele foi utilizado com esse objetivo — trazer sorte — pela primeira vez no ano de 79 d.C, pelo naturalista e filósofo Plínio – O Velho, que os dividiu em três categorias: os que protegem contra as más vibrações, os que são utilizados como remédio e aqueles com substâncias curativas.

Conheça o amuleto da sorte de cada signo

Agora que você já sabe o que são os amuletos e o que eles representam, conheça os itens que atraem sorte para cada signo e seus respectivos significados.

Áries

Áries é um signo quente, regido por Marte e pelo elemento fogo. Além disso, está ligado à cor vermelha, que significa que nativos são dotados de grande intensidade. A pimenta é um ótimo talismã para os arianos, pois são eficazes para afastar a inveja e o mau-olhado, além de retirar as energias negativas do ambiente, afastando o azar.



Touro

Geralmente Touro está ligado às cores claras. Elas trazem conforto, relaxamento e estão relacionadas com a riqueza. Baseado nisso, o amuleto indicado para este nativo é o trevo de quatro folhas, que atribui sorte e vida longa.

O Buda também é uma boa alternativa para os taurinos, já que ele simboliza a luz, a iluminação espiritual e também é conhecido como o talismã da felicidade, pois atrai dinheiro, sorte e prosperidade.


Gêmeos

O Yin Yang é um símbolo chinês que representa as energias opostas do Universo. De um lado, a escuridão (Yin), do outro, a claridade (Yang). Como amuleto, seu poder está no equilíbrio que neutraliza a negatividade e traz harmonia.

O Yin Yang tem relação com a personalidade comunicativa e racional de Gêmeos, que pede equilíbrio para viver bem. O sino também cai bem. Ele harmoniza os ambientes e as pessoas que estão nele, além de proporcionar o equilíbrio energético que os geminianos precisam.


Câncer

Câncer é emocional e está fortemente ligado à harmonia e às coisas da alma. Seus amuletos, mais que sorte e proteção, simbolizam a longevidade e a sabedoria. Um deles é o elefante, que deve estar com a tromba para cima para afastar as energias ruins.

A lua também é um bom talismã para os cancerianos. Ela é poderosa, pois representa a fertilidade e a união familiar. Também afasta a negatividade e traz sorte no amor.


Leão

Os leoninos querem ser vistos e admirados pela sua força e beleza. Possuem forte magnetismo pessoal, por isso, atraem muita inveja e negatividade. Sendo assim, o amuleto indicado para neutralizar as energias nocivas é o olho grego, que pode vir como pingente em pulseiras ou colares.

Ele tem o poder de transmutar o que é negativo em positivo e, assim, manter longe toda a inveja. A figa também é muito poderosa. Além de afastar os maus espíritos, traz sorte para o vaidoso leonino.


Virgem

Este nativo tem sede de conhecimento, é prático e preza pela estabilidade. Sendo assim, necessita de um talismã que inspire segurança, paz e moderação. É o caso da pomba, que traz tranquilidade e calmaria. A Estrela de Davi também é um bom amuleto. Ela atrai proteção e traz sorte para quem a possui.


Libra

Libra tem relação com as cores rosa, vermelha e azul, que exprimem descontração. Além disso, envolve proteção, amor e sensibilidade, que são atributos bem conhecidos dos librianos. Para esses nativos, a pirâmide é uma boa opção.

Ela traz saúde e oferece determinação para alcançar os objetivos. Sem contar que tem o poder de captar as boas energias do ambiente. O coração também é um ótimo amuleto para eles. Ele simboliza a vida e a sorte no amor.


Escorpião

Escorpião é um signo forte e tem relação com o vermelho escuro, que simboliza atração, paixão e desejo. Também compreende poder e confiança.

Seu amuleto da sorte é o olho de Hórus, deus da mitologia egípcia que corresponde ao Sol e à Lua. Ele traz sorte, poder, proteção e coragem. Além disso, afasta a negatividade, protegendo o poderoso escorpiano.

Outro símbolo que tem ligação com esse signo é a mandala, representando a divindade e os aspectos mais profundos da alma.


Sagitário

Independência e criatividade são marcas registradas de Sagitário. Seu amuleto é a ferradura, que pode ser utilizada atrás da porta das casas para proteção do lar e de todos que fazem parte dele. Além disso, afastam maus espíritos, feitiços e feiticeiros.

Os sagitarianos também podem contar com a simbologia da coruja, que representa a iluminação espiritual e têm forte ligação com a sabedoria, inclusive para ver as coisas na sua totalidade.


Capricórnio

Ordem, proteção, austeridade, estabilidade e dinheiro. Esses são alguns traços da personalidade deste nativo que exala segurança e seriedade. Como amuleto, ele pode usar a chave, símbolo do poder de abrir os caminhos e fechar o corpo contra a investida dos maus espíritos.

Da mesma forma, a moeda chinesa traz riqueza e, segundo a filosofia do Feng Shui, ela representa a prosperidade. Pode ser usada dentro da carteira ou atrás da porta.


Aquário

Para os aquarianos, que vivem no mundo das ideias, a mão de Hamsá é um ótimo amuleto de proteção. É conhecida por espantar o mau olhado e possui uma forte simbologia. Além dela, os nativos desse signo podem utilizar o famoso mantra OM para atrair boas energias e ajudar na evolução espiritual.


Peixes

Piscianos são tranquilos, sensíveis e se envolvem facilmente. Como amuleto de proteção, eles podem usar a borboleta, que traz harmonia para o ambiente doméstico. Também está relacionada à transformação pessoal. Outro talismã que combina com Peixes é a Cruz Ansata, que simboliza a vida e oferece proteção espiritual.

Gostou de conhecer o amuleto da sorte de cada signo? Então, continue a visita ao nosso portal, leia agora mesmo o texto “Horóscopo: tudo que você pesquisa sobre o assunto em um só lugar!” e se aprofunde no tema!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.