publicidade

Conheça o condomínio em são paulo que se guia pela sustentabilidade e pela felicidade dos moradores:

Fomos conhecer o condomínio Granja Viana II, próximo de Cotia, e logo quando chegamos fomos recebidos por simpáticos moradores que lá habitam, e que têm como pilar principal do espaço a prática da sustentabilidade.



O espaço tem excelentes opções para quem mora por lá, como academia, quadra de esportes, pista de skate, slackline, parques infantis, lago, dentre outros. Mas o que nos chamou a atenção foi quando o então presidente dos condôminos disse que há pouco mais de dois anos começou a implementar uma gestão baseada na felicidade. E que tudo o que era conversado nas reuniões de moradores era norteado pela pergunta: “isso vai trazer felicidade às pessoas?”.

Lago-4

De lá para cá foram plantadas mais de 2 mil árvores, espaços comunitários criados e o mais importante: o sentimento de comunidade instaurado nos moradores.

Com tantas árvores, eles conseguem produzir lenha para usar em fogueiras e fornos artesanais, e as folhas e pequenos galhos que caem delas, são usadas posteriormente como adubo para a horta orgânica comunitária. Tem também a estufa coletiva, onde as pessoas deixam e pegam mudas de plantas, e uma biblioteca do condomínio, que de tanto sucesso ganhou acervo também de revistas e DVDs. Existem ainda as festas mensais, onde todos os moradores levam comida e bebida de casa e celebram juntos.


biblioteca01

estufa01


horta01

 

lenha00

Animais-1

Animais

 

Dança-de-Salão-5

O bacana foi ver que, além da preocupação ambiental visível, o senso de comunidade está totalmente presente, o que consequentemente torna os moradores mais receptivos, ativos e respeitadores, do meio ambiente, e uns dos outros.

Post por Razões para Acreditar.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.