O SegredoPessoas inspiradoras

Conheça o restaurante que é todo comandado por crianças

comida g

Tinha mesmo que ser em Amsterdã. Na capital Holandesa, existe um café onde garçons, chefs, baristas, caixas e mesmo lavadores de louça são crianças. Kinderkookkafe é uma iniciativa sem fins lucrativos, cujo objetivo é ensinar crianças de 5 até 12 anos como gerenciar um restaurante em todos os níveis. Com supervisão de alguns adultos, os pequenos aprendem a cozinhar, servir mesas, limpar, e até mesmo fazer drinks – sem álcool, é claro.



 

Apesar de inovador, o espaço já funciona há 30 anos e é um tipo de “creche” onde famílias podem deixar as crianças para passar o dia. Às crianças são voluntárias, até para evitar acusações de trabalho infantil, mas os clientes pagam de verdade. No menu, é possível encontrar pratos que as crianças gostam de cozinhar, como pizzas ou doces. Depois de pronta, as crianças podem comer a comida preparada, e inclusive convidar seus pais.

As crianças também ajudam a plantar e cultivar parte dos ingredientes utilizados na produção dos alimentos, frutas, verduras e hortaliças, e assim já crescem com a consciência da importância dos alimentos orgânicos – algo que já é totalmente difundido na Holanda.


Ótima forma de ocupar o tempo dos pequenos com uma atividade divertida, que com certeza vai inspirar essas crianças com relação aos seus trabalhos futuros (mesmo que eles nada tenham a ver com alimentação). Então já sabe – quando for à Amsterdam, passa lá pra provar a comida dos pequenos.

Veja algumas fotos:

foto1

foto2


foto3

foto4

foto5

kinder1


 

 

 


Para saber mais, visite o site do restaurante.

Ele largou a vida corporativa e foi viver sozinho numa ilha

Artigo Anterior

A impressora 3d capaz de construir uma casa em menos de 24h

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.