ColunistasEspiritualidade

Conheça o significado espiritual dos gatos e saiba como eles nos ajudam

Os gatos, apesar de serem misteriosos e até mesmo parecerem pouco sociáveis, são companheiros incríveis, capazes de trazer amor e alegria aonde quer que estejam.



Mas você já se perguntou se existe algum significado espiritual dos gatos? Será que as diferentes cores dos bichanos representam diferentes características e dons?

Descubra tudo sobre o significado espiritual dos gatos e saiba como seu companheirinho te protege e ajuda!

Qual é o significado espiritual dos gatos? Os gatos não são apenas animais de estimação, eles são também seres espirituais.


Acredita-se que a espiritualidade dos bichanos seja altíssima, acompanhada de uma capacidade de enxergar um mundo que nós, humanos, não podemos nem imaginar.

Conheça os dons e os significados espirituais dos gatos e como eles usam essas habilidades no dia a dia!

Proteção 

Por sua habilidade de enxergar além, os gatos conseguem identificar facilmente se a energia de alguém é boa ou se está carregada de energias negativas e más intenções. Caso alguém entre em sua casa com vibrações mais baixas, seu gatinho com certeza vai ficar mais arisco e manter distância dessa pessoa.


Por outro lado, se seu gatinho vai para o colo da visita na mesma hora em que ela chega, é um sinal de que a energia dessa pessoa é muito boa e você pode ficar tranquila.

Além de nos alertar sobre as energias de quem entra em nossa casa, os gatos também nos protegem de espíritos mal-intencionados enquanto dormimos, à noite.

Limpeza energética e cura

Os gatos também são capazes de fazer uma limpeza energética nos ambientes! Verdadeiros transmutadores de energia, se algum lugar da sua casa estiver mais carregada, seu gatinho vai passar mais tempo nesse cantinho e só vai sair assim que as energias negativas forem transformadas em boas energias!


E, depois dessa tarefa nada fácil, seu gatinho vai dormir algumas (ou várias) horas para recarregar as energias. Se for ao sol, melhor ainda!

Mas não é apenas dos ambientes que os gatos conseguem remover as energias negativas: eles também nos ajudam nessa tarefa, ficando ao nosso lado. Os gatos retiram as más energias e as substituem por energias mais positivas, muitas vezes em um processo bem similar ao reiki.

Da mesma forma, se seu gatinho perceber que você não está bem fisicamente ou está prestes a ficar doente, ele vai passar a ficar mais perto de você, até mesmo dormindo em cima da região afetada com mais frequência.

Já que são capazes de transformar energia, os gatos também possuem poderes de cura bem desenvolvidos.


Significado espiritual das cores dos gatos:

Ainda que todos os gatos tenham a capacidade de nos proteger e purificar as energias, cada gatinho pode ter um dom especial, dependendo da cor de seu pelo. Conheça alguns significados espirituais das cores dos gatos!

Gato preto

Apesar da má fama criada por algumas crenças, o principal significado espiritual dos gatos pretos está relacionado à sua forte conexão com a natureza.


Por simbolizarem medicina, os gatos pretos têm a capacidade de identificar doenças. Por isso, esses animais eram frequentemente associados a curandeiras e herbalistas, vistas como “bruxas”.

Esse fato pode explicar por que o gato preto é visto como um sinal de azar, já que se aproxima daqueles que estão doentes para ajudá-los na passagem de um plano de existência para outro.

Além de serem ótimos protetores espirituais, os gatos pretos são capazes de fazer uma limpeza energética mais pesada dos ambientes.



Gato branco 

É um sinal de boa sorte e símbolo de energia positiva, atraindo paz e tranquilidade para qualquer ambiente. O significado espiritual dos gatos brancos também tem a ver com sua habilidade de afastar qualquer tipo de obsessor que influencie negativamente sua vida e sua casa.


Gato amarelo


Símbolo de coragem, os gatos de pelagem mais alaranjada atraem a energia do sol e a prosperidade, além de simbolizar e promover mudança e proatividade.


Gato cinza

Tem o dom de nos ajudar com questões emocionais e espirituais, fazendo com que identifiquemos o que deve ser melhorado e superado.


Os significados espirituais dos gatos deixam claro que eles são animais incríveis, companheiros que nos protegem e nos trazem amor, alegria e boas energias.

“Mãe Aparecida, que Teu amor nos acompanhe e Tua santidade ilumine nossos corações!”

Artigo Anterior

Nada passa despercebido aos olhos de Deus. Na hora certa, Ele te recompensará!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.