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Conheça o simples exercício que pode ajudar a prevenir a doença de alzheimer

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Estima-se que 47 milhões de pessoas sofram da doença de Alzheimer ao redor do mundo, o que a torna uma das doenças degenerativas mais comuns entre a população.



Apesar de tradicionalmente afetar pessoas mais velhas, recentemente foi diagnosticada em pacientes de idades entre 35 e 40 anos, o que mostra que não existe apenas uma parte da população suscetível à doença.

O simples exercício que pode prevenir a doença de Alzheimer

Exercícios mentais são muito úteis para prevenir o Alzheimer, porque exercitam os nossos neurônios. Os mais recomendados pelos médicos são sudoku, dominó, jogos de cartas e xadrez.


No entanto, existe um exercício em especial que é extremamente positivo para fortalecer a memória. Ele consiste em deitar na cama, fechar seus olhos e recordar tudo o que você fez durante o dia, desde de quando acordou até a noite. Lembre-se de todos os lugares que visitou, as pessoas com quem conversou, o que comeu, as músicas que ouviu, a maior quantidade de detalhes possível. Quando tiver todos esses detalhes memorizados, tente organizar os acontecimentos em ordem cronológica.

Através dessa prática, você conseguirá perceber como seu cérebro trabalha para lembrar das situações diárias. Além disso, seus neurônios começarão a trabalhar mais rapidamente, o que evitará que as memórias se percam mais rapidamente ao longo do tempo.

O ideal é realizar este exercício todos os dias antes de ir para a cama. Também pode conciliar este exercício com um diário, no qual suas memórias serão materializadas em palavras.

Outros meios de prevenir a doença de Alzheimer


Existem outros meios de prevenir a doença de Alzheimer, mudar a dieta, diminuindo a ingestão de alimentos gordurosos, com muito açúcar, adoçantes e qualquer substância química que não apenas prejudique a memória, mas também representam um grande perigo para o organismo em um nível geral.

A antioxidante vitamina E também é importante na prevenção do Alzheimer. Ela pode ser encontrada em alimentos como nozes, sementes de girassol, espinafre, óleos essenciais e brócolis.

Precisamos também de comunicação, contato com outras pessoas, para evitar a tão temida solidão, que, além de muitas outras doenças, também motiva o desenvolvimento do Alzheimer.

Os exercícios também são altamente recomendados, porque nos tornam mais alertas, motivados, e além de contribuírem para a perda de peso, proporcionam ao cérebro um nível mais alto de oxigenação, estimulando as células e os neurônios.


Esperamos que este texto o motive a tomar as medidas de prevenção contra o Alzheimer. Se fizermos nossa parte, estaremos mais saudáveis e prevenidos de condições que diminuem nossa qualidade de vida.

Compartilhe com seus amigos e familiares e ajude-os a também se prevenirem!



Direitos autorais da imagem de capa: Neill Kumar / Unsplash

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