publicidade

Conheça o templo chinês que fica pendurado numa encosta

Construído contra a parede de uma ravina 75 metros acima do chão, o Hanging Temple (Templo Suspenso, em tradução livre) é uma peça arquitetónica única, situada perto da montanha Heng, em Shanxi, China. Apesar de não ameaçar ruir, não deixa de ser assustador constatar que o templo está apoiado apenas por estacas de madeira em pequenas saliências rochosas.



Reza a lenda que o Hanging Temple foi construído contra a parede do desfiladeiro como forma de proteção contra a chuva, neve e sol e as pernas de madeira servindo pra escapar das enchentes. Seja como for, a construção é do ano 491, o que significa que tudo foi feito de forma equilibrada e duradoura.

No interior do edifício, que abrange uma área de mais de 150 metros quadrados e que todos os anos recebe milhares de turistas, existem mais de 40 salas e pavilhões distribuídos uniformemente. Além dos espaços imponentes, o templo abriga mais de 80 estátuas em bronze, em ferro fundido e em pedra, além das esculpidas com argila.

Dá uma olhada nas imagens dessa incrível (e um tanto assustadora) obra de arte:

HangingTemple6


HangingTemple5

HangingTemple41


HangingTemple3

HangingTemple2

HangingTemple1

todas as imagens via

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.