6min. de leitura

Conheça os 9 tipos de guias espirituais e como conectar-se a cada um eles

Todos nós somos guiados por Guias Espirituais, seres de luz que são designados para nossas vidas, antes mesmo de nascermos. Esses guias têm a missão de nos orientar a cada passo dos nossos caminhos, para que possamos cumprir o propósito que recebemos antes de encarnarmos.


Nossos guias sempre sabem tudo o que acontece em nossas vidas e podem intervir para nos ajudar sempre que for necessário. Eles se comunicam conosco de diferentes maneiras e sempre encontram uma forma de se certificar de que estamos exatamente onde devemos estar.

Manter um canal de comunicação aberto com eles é uma das principais maneiras de garantir que façamos a escolha certa, seguindo assim o nosso caminho verdadeiro.

Abaixo listamos 9 tipos de guias espirituais que podem nos ajudar em nossas jornadas e qual a melhor maneira de nos conectar a cada um deles.


Leia com atenção e aprenda a quais deles recorrer em cada momento de sua vida!

Guias Mestres 

Esses são os principais guias que nos direcionam e nos levam ao caminho certo de nossas vidas. Podemos contar com eles, quando estamos em dúvida de como devemos agir e qual caminho devemos escolher. Esses guias entram em contato conosco, principalmente através das pessoas (conhecidas ou não) e dos nossos sonhos.


Guias Criativos

Os guias criativos têm a função de trazer inspiração e criatividade para nossas vidas. Eles aparecem nos momentos em que nos sentimos presos em determinada situação e precisamos de uma luz, uma nova maneira de fazer coisas. Eles entram em contato conosco através de nosso próprio interior, despertam uma energia de criação em nossos corações e nos chamam para a ação.



Guias Animais

Os guias animais são os responsáveis por nos proteger e trazer força a nível físico, espiritual e mental. Nos momentos em que nossos corações estão apertados, eles nos tranquilizam e nos ajudam a seguir em frente. Comunicam-se conosco através dos animais que já temos por perto ou daqueles que encontramos na natureza em nosso cotidiano.


Guias da Natureza

Guias da natureza são uma linha de espírito diferente e considerada por muitos apenas mitológicos, como fadas, mas quando confiamos, eles se mostram em nossos momentos de reflexão e ajudam a nos conectar ao nosso interior e a encontrar nossas raízes, para que possamos seguir o caminho certo.


Guias Cármicos

Os guias cármicos têm a função de nos ajudar a lidar com nosso próprio carma e reparar os nossos erros no decorrer da vida. Eles são os responsáveis por garantir que recebamos exatamente aquilo que nos é devido e se conectam conosco através de nossas próprias atitudes.


Guias de Proteção

O guias de proteção são os espíritos que cuidam tanto do nosso corpo, quanto da nossa mente  e alma. Sua função é nos proteger de qualquer dano que possam interferir em nossa qualidade de vida. No entanto, quando esses danos vêm para nos ensinar lições importantes, eles não podem interferir. Eles se conectam conosco através de nosso próprio interior e também através das pessoas ao nosso redor.


Guias de Sincronicidade

Estes guias são aqueles que trabalham nas “coincidências” de nossas vidas. Eles garantem que estejamos no lugar certo, na hora certa, para que as coisas aconteçam exatamente como devem ser. Por isso, estão a todo momento em contato conosco.


Guias das Memórias

Estes guias estão a todo momento conectados a nós e sua missão é nos manter conectados a quem realmente somos. Eles despertam determinadas lembranças no momento certo e garantem que nunca percamos a nossa verdadeira identidade ao longo da vida.


Guias da Vida

Estes são os nossas guias mais íntimos. Eles ficam ao nosso lado do primeiro até o último dia de nossas vidas e são como os maestros principais da nossa história. Os guias da vida estão a todo momento em contato com os outros guias, para garantir que nossas vidas sigam o caminho certo.

Quando estamos bem conectados aos nossos guias, as nossas vidas se desenvolvem da maneira certa e temos menos tristezas e dificuldades em nossos caminhos. Se você sentir que precisa de ajuda e orientação de seus guias, peça por sua ajuda através de orações. Certamente perceberá as transformações acontecerem em sua vida.

Compartilhe este conhecimento com os seus amigos através das redes sociais.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Bruce Rolff/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.